FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Inauguração da nova Unidade de Atendimento Copasul em Nova Andradina

Unidade de atendimento Copasul em Nova Andradina é inaugurada com melhorias

27, Jun de 2023
Voltar

Inauguração oficial aconteceu na terça, 27, com presença de autoridades, conselheiros e diretores da cooperativa. Novo escritório conta com ampliação e mais privacidade das áreas de atendimento aos cooperados e expansão da capacidade de armazenamento de insumos

Na manhã desta terça-feira, dia 27, a Copasul celebrou a inauguração de sua nova unidade de atendimento em Nova Andradina. O evento ocorreu nas dependências das instalações, localizadas à Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, nº 2.730, na saída para Ivinhema, e contou com a presença de produtores rurais cooperados, autoridades municipais, conselheiros e diretores da cooperativa, além de colaboradores e membros da comunidade local.

A cerimônia de inauguração teve início com discursos das lideranças presentes na unidade. Gervásio Kamitani, presidente do Conselho de Administração da Copasul, saudou os associados e ressaltou a importância da nova unidade, afirmando que ela é "a casa" dos produtores rurais cooperados. Ele mencionou o crescimento da cooperativa em Nova Andradina e expressou a esperança de que o novo escritório proporcione maior conforto e facilidade para conversas e interações.

Representando o prefeito Gilberto Garcia, o Secretário de Saúde de Nova Andradina, Hernandes Ortiz, destacou o papel da cooperativa como um divisor de águas na sociedade. Ele falous sobre a contribuição da Copasul para o desenvolvimento do município, especialmente no setor do agronegócio. Ortiz citou o aumento significativo da área plantada em Nova Andradina nos últimos anos e que ainda há muito espaço para expansão no setor agrícola do município. Ele parabenizou a Copasul pelo evento e pelo contínuo progresso.

Adroaldo Taguti, presidente executivo da Copasul, salientou a evolução da cooperativa e a necessidade de continuar se adaptando e expandindo para se manter relevante no mercado. Ele enfatizou que a nova unidade é uma adequação necessária devido à expansão da organização e das demandas do próprio setor agropecuário. 

Em seguida, Taguti apresentou os colaboradores que farão uma gestão compartilhada da nova unidade, o coordenador técnico agronômico e comercial de insumos Lincoln Vieira e o coordenador administrativo e financeiro Pedro Braga. 

Aos presentes, Lincoln Vieira enalteceu a importância de estar mais próximo dos produtores rurais e reforçou o compromisso da cooperativa em oferecer assistência técnica de qualidade. Ele lembrou sua experiência de seis anos na Copasul e sua mudança para a nova unidade, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre a cooperativa e os produtores rurais.

Ao mesmo tempo, Pedro Braga comentou sobre a melhoria proporcionada pela nova estrutura. Ele observou que os produtores agora terão mais privacidade e espaço para negociar e conversar com os departamentos administrativo e agronômico da cooperativa.

VOZ DO COOPERADO

Ivanir Pavan, cooperada da Copasul há quatro anos, sustentou sua felicidade com a nova sede, referindo-se a ela como sua "casa". Ela enfatizou a confiança que tem na cooperativa, graças à forma como a Copasul se empenha em fornecer um local agradável para receber os cooperados. Pavan destacou o tratamento humano e acolhedor dos colaboradores da organização, afirmando que isso a fez se apaixonar pela Copasul e que ela está disposta a seguir como parte do grupo de cooperados.

“E quando eu conheci a Copasul lá naquela outra sede, eu sempre comentava com meu marido que eu tinha fé em Deus que a cooperativa iria para um lugar muito maior, porque o trabalho que ela faz para o desenvolvimento do agricultor, enquanto cooperado, é a olhos vistos. Então é essa credibilidade que a gente dá para cooperativa hoje, é a colheita de um resultado. Eu confiei na cooperativa e hoje eu vejo os frutos”, contou Dona Ivanir.

José do Carmo, outro cooperado, ressaltou o sentimento de gratidão à Copasul pelo apoio constante oferecido aos produtores rurais. Ele elogiou as novas salas e a divisão dos setores, que proporcionará um melhor ambiente para discussões e negociações comerciais.

MELHORIAS

Confira a seguir algumas das melhorias proporcionadas aos cooperados no ambiente da nova unidade de atendimento da Copasul em Nova Andradina:

Escritórios modernizados: Tanto no pavimento térreo quanto no pavimento superior, a área do escritório foi expandida. Agora, o pavimento térreo possui 230 metros quadrados e o pavimento superior conta com 128 metros quadrados (antes eram 180 metros quadrados totais). Essa ampliação proporciona espaços mais adequados para o desempenho das atividades administrativas da cooperativa;

Estrutura agronômica aprimorada: O pavimento inferior da nova unidade foi especialmente projetado para abrigar a estrutura do setor agronômico da Copasul. 

Sala de reunião ampla e funcional: O novo prédio conta com uma sala de reunião espaçosa, projetada para acomodar confortavelmente todos os participantes. Além disso, a sala possui um banheiro interno, o que proporciona maior comodidade durante as reuniões e possibilita a realização de treinamentos;

Ampliação do estacionamento: Pensando no conforto dos colaboradores e visitantes, o estacionamento da nova unidade foi ampliado, adicionando uma vaga extra e espaço destinado para PCD (pessoa com deficiência) e motocicletas;

Infraestrutura completa: O novo prédio da Copasul oferece uma infraestrutura completa para atender às necessidades dos colaboradores. Além das salas individuais e salas de reunião, o espaço possui copa, lavabo e CPD (Centro de Processamento de Dados), garantindo um ambiente de trabalho com estrutura moderna;

Aumento da área de armazenamento: O armazém da Copasul foi ampliado, passando de 600 metros quadrados para 743 metros quadrados. Agora, o galpão também conta com porta-paletes, que podem dobrar a capacidade de estocagem do local. Essa expansão visa garantir maior capacidade de armazenamento dos produtos agrícolas, atendendo às demandas crescentes dos produtores da região;

Expansão do pátio: nesta nova configuração, o pátio da unidade conta com uma área de espera para os veículos que aguardam para embarcar ou desembarcar suas cargas. O piso recebeu um novo revestimento, proporcionando melhorias na pavimentação. Foi construída uma rampa e a superfície foi nivelada para facilitar o embarque e desembarque de insumos, garantindo maior agilidade nos processos logísticos.