FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Plante Sua História: colaboradores são homenageados por “tempo de casa”

12, Dez de 2022
Voltar

Vinte e cinco colaboradores com 10, 15, 20 e 35 anos de casa foram homenageados em 2022; além de receber presentes especiais, eles plantaram árvores para celebrar a marca histórica

A Copasul realizou na sexta-feira passada (9), a edição 2022 do programa Plante Sua História, uma iniciativa que visa reconhecer os colaboradores da cooperativa que completam aniversário atuando na organização a partir dos dez anos, sempre de cinco em cinco anos. Ao todo, 25 pessoas foram homenageadas: dez colaboradores completando dez anos, 12 celebrando 15 anos, outros dois com 20 anos de Copasul e um colaborador com 35 anos de atuação pela cooperativa.

O evento foi realizado na Arec, a Associação Recreativa e Esportiva Copasul, em Naviraí-MS, reunindo os homenageados e seus familiares, além de diretores e gestores da Copasul para a entrega de um presente e uma placa comemorativa para cada colaborador pelas mãos do presidente executivo Adroaldo Taguti e do presidente do Conselho de Administração Gervasio Kamitani. 

A história dos colaboradores na cooperativa e a sua celebração se confundem com o próprio crescimento da Copasul. Conforme mencionou Taguti em seu discurso na cerimônia, a cooperativa deverá admitir o seu colaborador efetivo nº 1.000 em 2023, sendo que atualmente o quadro de colaboradores ultrapassa a marca quando são levados em consideração os safristas temporários. Por exemplo, uma das expansões do número de trabalhadores da Copasul está relacionada à inauguração da Fiação II, a ampliação da fábrica de fios, que tem previsão para ser lançada oficialmente em fevereiro do próximo ano.

Gervasio Kamitani lembrou da importância dos colaboradores com maior tempo de casa na disseminação da cultura da cooperativa. “Eles têm responsabilidade de passar para os que estão entrando na cooperativa os valores, as crenças, principalmente o Jeito de Ser Copasul. [...] Essas pessoas têm um papel importante para com os novos colaboradores que, além de serem novos na cooperativa, também são novos de idade. Quem quer chegar aos dez, vinte, trinta anos de cooperativa deve refletir muito sobre isso. Eles têm que se espelhar muito nos que já conquistaram isso e sempre olhar os valores da cooperativa”, sugeriu Kamitani. 

PLANTANDO SUA HISTÓRIA

Depois de receber os presentes e as placas comemorativas na Arec, os colaboradores vieram para a sede administrativa. Aqueles que completaram dez anos fizeram o plantio de uma muda de árvore, representando o símbolo do programa Plante Sua História. Ao mesmo tempo, os colaboradores que completaram 15, 20 e 35 anos em 2022 atualizaram a placa que é fincada ao lado de cada muda.

Criado para agradecer e enaltecer a dedicação e comprometimento de cada um para com a Copasul, o Plante Sua História acontece desde 2015. É uma ação para reconhecer a história e a contribuição do colaborador para o crescimento da cooperativa. A Copasul entende que, assim como as árvores, que criam raízes, florescem e geram frutos, há pessoas que são exemplos de vida e podem inspirar novas histórias de sucesso.

ESPECIAL

Colaborador mais antigo do Plante Sua História deste ano, além de ter uma das trajetórias mais longevas de toda a cooperativa, Edson Pereira da Silva, o Piquiri, recebeu um prêmio especial. Além de um relógio e da placa de reconhecimento, Piquiri, que atualmente é supervisor da unidade de beneficiamento de algodão da Copasul em Maracaju-MS, ganhou um vale viagem para um resort para ele e sua esposa. 

Confira a seguir a lista dos colaboradores homenageados no Plante Sua História:

10 anos

Claudinei Alves dos Santos
Clévito Finger
Cristina Boeira
Ezequias Raimundo de Oliveira
Geneci de Lima de Andrade
Geovani de Brito Melo
José Cândido Nicomedes de Souza
Márcio Nascimento Bonfim
Rodrigo Barbosa Lobo
Valéria Garcia

15 anos

Agnaldo Massao Sato
Arlindo Galvão
Claiton William Lemos da Silva Cardoso
Elen Caroline Demarchi de Lima
Fábio Pereira dos Santos
João Joaquim da Silva
João Paulo Quallio
Marcelino Camargo da Silva
Miguel Simplício da Silva
Paulo de Souza Leite
Ricardo Aparecido Del Grande
Thiago Gomes Gonçalves Rosa

20 anos

Gevanildo Costa Silva
Sérgio Henrique dos Santos Costa

35 anos

Edson Pereira da Silva

+ Acesse aqui a galeria completa do Plante Sua História 2022