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Novo sistema CRM Copasul vai aprimorar relacionamento com o cooperado

27, Fev de 2023
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Na semana de 20 a 25/02, consultores agronômicos se dividiram em turmas para concluir treinamento da plataforma Clover CRM, que deve representar um salto na assistência técnica prestada pela cooperativa

Profissionais do departamento agronômico da Copasul passaram por treinamento para o uso de uma nova ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, o aplicativo Clover CRM. Entre os dias 20 a 25/02, os consultores do setor se dividiram em três turmas para concluir a capacitação, que foi ministrada pela Aliare, a empresa responsável pelo desenvolvimento do software.

“Foi repassado um treinamento de Clover CRM, o essencial. Vamos dizer que este seria hoje o CRM especializado para o agronegócio. A Copasul está investindo forte na questão de relacionamento com o cliente, então a gente está trazendo uma ferramenta para auxiliar o pessoal de campo tanto na melhor gestão com o seu cliente e também com o cooperado da Copasul, que é o ponto focal deste treinamento”, antecipou o consultor de implantação e especialista em CRM da Aliare, Douglas Martins. 

Entre os diferenciais da plataforma do app Clover está a possibilidade de preencher informações relevantes de modo offline, a campo, quando os agrônomos têm contato com seus cooperados, agilizando alguns dos processos e prestações de serviços. “Vamos ter a parte da força de vendas, que basicamente seria o pedido a campo, poder consultar estoque e preços, tudo a campo na frente do cliente, sem ter a necessidade realmente de ligar na filial. Eles vão ter tudo à mão para fazer tudo direto na frente do produtor”, reforçou o especialista. 

Para o supervisor comercial de CRM da Copasul, Adriano Andrade, o momento é especial para a cooperativa. “A gente está começando essa mudança de sistema da cooperativa, uma mudança de processos, mudando o jeito de trabalhar, com uma nova forma de ter acesso aos números. Então para quem está participando do começo desse projeto, com a diretoria que teve essa iniciativa e esse desejo de implantar esse sistema, isso tudo é especial”, celebrou. 

O presidente executivo da Copasul, Adroaldo Taguti, disse que o uso da ferramenta vai mudar o patamar da prestação de serviços ao cooperado. “Eu tenho certeza de que com essa ferramenta que nós estamos implementando nós vamos ter um salto na assistência técnica”, confirmou. 

Por outro lado, Taguti salientou também que o novo sistema de CRM representa uma oportunidade para a construção da carreira dos colaboradores. “Agora nós estamos finalmente conseguindo implementar uma ferramenta que tem todas as facilidades das telas touch screen, tem toda a facilidade da internet. Então nós temos hoje uma boa ferramenta, talvez a melhor de gestão de assistência técnica e relacionamento com o cliente no mercado agro atualmente no Brasil. Vocês estão tendo uma boa oportunidade, mas tem que aproveitar”, encorajou. 

CRONOGRAMA

Depois da capacitação dos consultores do departamento agronômico, o aplicativo passa a ser utilizado na prática pelos profissionais do setor nesta segunda, dia 27. A próxima turma da Copasul a passar pelo treinamento do Clover CRM será formada pelos colaboradores da irrigação.

CRM

O conceito de CRM vem da sigla em inglês para Customer Relationship Management - Gestão de Relacionamento com o Cliente, e foi criado para sintetizar a categoria de sistemas e ferramentas que automatizam o contato com o cliente e toda a prestação de serviços, representando uma mudança de atitude corporativa para as companhias que passam a utilizá-lo. 

Entre os diferenciais do Clover CRM está o atendimento especializado da plataforma para o agronegócio em termos de gestão comercial e relacionamento com o produtor rural, otimizando processos de gestão operacional, de carteira de clientes e gestão estratégica.