FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Anderson Guido recebe Prêmio XI de Novembro

Gerente do departamento agronômico da Copasul recebe Prêmio XI de Novembro

10, Nov de 2022
Voltar

Homenagem ao engenheiro agrônomo Anderson Guido foi entregue em solenidade na Câmara Municipal de Naviraí na noite de quarta-feira, dia 09/11

Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, dia 09, a Câmara Municipal de Naviraí realizou a entrega do Prêmio XI de Novembro. A cerimônia ocorreu no Plenário Vereador Abelardo Xavier de Macedo, dentro da casa de leis do município, e entre os homenageados estava o engenheiro agrônomo Anderson Luís Guido, gerente técnico corporativo do departamento agronômico da Copasul

Segundo o vereador Rodrigo Sacuno (PSD-MS), que recomendou Guido para receber a honraria, o Prêmio XI de Novembro é entregue para cidadãos que fazem a diferença na sociedade naviraiense. O parlamentar destacou o papel do agrônomo dentro da Copasul e o impacto de seu trabalho para o progresso do município. “O Guido é um profissional de destaque na Copasul e o agronegócio é um grande carro-chefe da nossa cidade. A Copasul, nem  se fala. [...] Ele é uma personalidade de destaque, uma pessoa que colabora para a produção do nosso município, ajudando os agricultores e gerando renda para Naviraí”, comentou.

Para Guido, a indicação foi uma grata surpresa. “Eu fico surpreso, feliz e agradecido, porque a gente pensa que não, mas a gente está sendo observado. [...] É só fazer as coisas direito, ser honesto, fazer as coisas com respeito e amor que as pessoas enxergam isso. Eu agradeço o Sacuno pela recomendação. Eu jamais imaginei receber um título, já que eu não nasci em Naviraí, então para mim foi uma surpresa muito agradável”, disse Guido. 

Em seu discurso de agradecimento, o gerente do departamento agronômico da Copasul agradeceu ainda a Deus e à sua família pelo apoio para o desenvolvimento de seu trabalho ao longo dos anos. 

PRÊMIO XI DE NOVEMBRO

Conforme publicou a Câmara Municipal de Naviraí em seu site oficial, o Prêmio XI de Novembro foi instituído para “prestigiar aqueles que se distinguem por atos de coragem, altruísmo, notável sucesso profissional ou relevantes serviços prestados ao município”.

De acordo com o presidente do legislativo naviraiense, o vereador Ederson Dutra (PSDB-MS), a entrega da honraria, que já está em sua sexta ediçãi, faz parte das comemorações do aniversário de Naviraí, celebrado em 11 de novembro. Na próxima sexta, o município completará 59 anos de fundação. 

Leia também:

Câmara de Vereadores de Naviraí realizou a entrega do Prêmio XI de Novembro

HISTÓRICO

Anderson Luís Guido é natural de Paraguaçu Paulista-SP, mesma cidade onde formou-se em engenharia agronômica em dezembro de 2003, pela ESAPP. O agrônomo chegou a Naviraí em abril de 2004 para trabalhar como assistente agronômico da Copasul, a Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense, cargo que ocupou até 2017. Em 2018, foi promovido a gerente técnico da unidade da cooperativa no município e em 2020 foi alçado ao seu cargo corrente, de gerente técnico corporativo do departamento agronômico da Copasul. Atualmente, Guido e sua equipe com cerca de 45 agrônomos são responsáveis pela assistência técnica para o cultivo de mais de 380 mil hectares de lavouras em Mato Grosso do Sul.

Leia a seguir na edição 18 da Revista Copasul mais detalhes da trajetória profissional de Anderson Guido na cooperativa: