FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

titulos_cidadaos_naviraienses_2022_plenaria

Fundador, presidente e cooperados da Copasul são homenageados em Naviraí

05, Dez de 2022
Voltar

Fundador da cooperativa Durvalino Francisco Alves, presidente executivo Adroaldo Taguti e outros três cooperados do quadro atual receberam títulos de cidadãos naviraienses

A Câmara Municipal de Naviraí realizou na noite de quinta-feira, 1º de dezembro, uma  sessão solene dedicada à entrega de títulos de cidadãos naviraienses. Ao todo, 47 pessoas foram reconhecidas com a honraria, entre eles o presidente executivo da Copasul, Adroaldo Taguti, o senhor Durvalino Francisco Alves, um dos 27 membros fundadores da cooperativa, e outros três produtores que fazem parte do atual quadro de cooperados, José Luiz Moliterno Ferraz do Amaral, Nilson Lira e Rogério de Pauli Fragnan.

A sessão foi conduzida pelo presidente do poder legislativo da cidade, Ederson Dutra, o Neninha, e além de todos os vereadores, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, marcou presença, juntamente a um plenário lotado. De acordo com a Câmara Municipal, o Título de Cidadão e Cidadã Naviraiense foi criado para reconhecer pessoas que prestam serviços relevantes para a comunidade.

O vereador Fabiano Taquara, que protocolou a indicação do presidente executivo da Copasul, Adroaldo Yoshimitsu Taguti, justificou a homenagem detalhando sua “carreira inspiradora” como administrador, uma trajetória que começou no interior do PR. 

“O Senhor Adroaldo Taguti chegou à Copasul em novembro de 1995 como gerente de produção da fiação, a primeira indústria do segmento em todo Mato Grosso do Sul. Em 1998 veio a primeira promoção para o cargo de Gerente de Produção da Usina de Beneficiamento de Algodão e Fiação da cooperativa. Depois disso, de 2001 a 2018, atuou como Gerente de Operações, sendo alçado em 2018 ao cargo de Diretor Executivo de Operações. Por último, desde março de 2021 é o Presidente Executivo da Copasul”, resume o documento. “Diante de seu histórico de vida e grande contribuição para com nosso município é que prestamos esta merecida homenagem, concedendo-lhe o Título de Cidadão Naviraiense”, reconheceu Taquara.

Já a indicação de Durvalino Alves, natural de Novo Horizonte-SP e que mudou-se para Naviraí em 1961, foi feita pelo vereador Josias de Carvalho. “Foi um dos desbravadores do município”, apontou Carvalho no protocolo. 

Além de sua história como fundador da Copasul, a justificativa traz ainda outras contribuições de seo Durvalino para a comunidade naviraiense. “O Senhor Durvalino foi um dos fundadores da Igreja Presbiteriana Independente (IPI). O mesmo ajudou na construção juntamente com outras pessoas, prestou vários trabalhos sociais para a comunidade ajudando pessoas carentes com consultas médicas, medicamentos e até viagens. O Senhor Durvalino trabalhou no INPS atualmente INSS, onde auxiliou várias pessoas a se aposentar e no auxílio doença”, concluiu o vereador.

Confira aqui a lista dos 47 homenageados.