FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Confira a programação do 1º Encontro Tecnológico da Safrinha Copasul Maracaju 2023

Encontro Tecnológico da Safrinha em Maracaju destaca consórcios com milho

30, Jun de 2023
Voltar

Evento que será realizado pela Copasul no dia 05/07 terá demonstração prática dos benefícios das plantas de cobertura, apresentação de híbridos de milho e palestra sobre manejo de consórcios para a safrinha

No próximo dia 05 de julho a Copasul realizará a primeira edição do Encontro Tecnológico da Safrinha. O evento proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer resultados práticos do uso de plantas de cobertura, híbridos de milho e também participar de uma palestra exclusiva sobre o manejo de consórcios com milho safrinha.

O evento terá início às 13h na Fazenda Cruz Alta, propriedade do Grupo Spekken. Após o credenciamento, os participantes poderão conhecer diversas cultivares de plantas de cobertura, com demonstrações práticas dos benefícios dessas espécies para a construção de perfil de solo.

Posteriormente, os produtores se deslocarão para a Fazenda Esperança, do Grupo Zemolin, onde serão apresentados os mais recentes híbridos de milho disponíveis no mercado. Essa estação proporcionará aos participantes uma visão aprofundada das variedades de milho e suas características, auxiliando-os na tomada de decisões sobre suas próximas safras.

A programação técnica será concluída na própria Fazenda Esperança, com uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Túlio Gonçalo, produtor rural na T&T Agro, especialista em produção vegetal e consultor na Grower Conhecimento Agronômico. Com vasta experiência, Gonçalo abordará o manejo de consórcios com milho safrinha, compartilhando conhecimentos sobre os critérios e práticas necessárias para alcançar resultados satisfatórios e maximizar a produtividade.

Gonçalo compartilhou alguns tópicos de sua apresentação em entrevista à Copasul após sua palestra no Giro do Milho. Ele destacou a importância de discutir os consórcios do milho com outras culturas, como o sorgo e o girassol, e como obter sucesso nessa prática por meio da atenção às inúmeras variáveis envolvidas. 

“É muito difícil você formar bem um consórcio, porque tem que olhar para inúmeras variáveis, o que que faz dar certo para eu não ter perda de produtividade, maximizar o potencial produtivo, deixando sempre melhor a condição para a safra seguinte. A gente abordou todos os critérios na boa formação dos consórcios”, resumiu.

Após o encerramento da programação técnica, os participantes retornarão à sede da Copasul em Maracaju, onde o Encontro Tecnológico da Safrinha será concluído com uma confraternização, proporcionando um momento de networking e troca de experiências entre os cooperados.

Para mais informações, entre em contato com a unidade da Copasul em Maracaju pelo telefone/Whatsapp (67) 3409 1645 ou converse com o consultor técnico responsável pelo atendimento da sua fazenda.