FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Visita Semagro Copasul

Em visita à Copasul, titular da Semagro confere investimentos da cooperativa

28, Nov de 2022
Voltar

Nesta segunda-feira, 28, o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, visitou a Copasul para conferir os investimentos mais recentes da cooperativa em Naviraí. 

Entre os integrantes da comitiva estavam o superintendente de ciência, tecnologia, produção e agricultura familiar da Semagro, Rogério Beretta, o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges, o agrônomo da Agraer de Naviraí, Ronaldo Botelho, o diretor-geral do Campus de Naviraí do IFMS, Matheus Bornelli de Castro, o professor Samuel Carvalho de Aragão, da mesma instituição, além de representantes da reitoria e pró-reitoria do IFMS em Naviraí.

Na sede da Copasul, os representantes foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Gervásio Kamitani, pelo presidente executivo da cooperativa, Adroaldo Taguti, e pelos conselheiros Nelson Antonini e Alexander Lira, que também ocupa o cargo de presidente do Sindicato Rural de Naviraí. 

Depois da recepção, a comitiva seguiu para a subestação de energia construída pela Copasul e doada à concessionária de energia de Naviraí. A estrutura tem 4.000 m², uma capacidade de 138Kv e conta com uma linha de transmissão de 4,6 km instalada com recursos da cooperativa, em um investimento de R$ 22 milhões.

Logo depois, o secretário da Semagro e a comitiva visitaram a ampliação da Fiação Copasul, fábrica em que foram investidos R$ 88 milhões, incluindo a subestação.

Por fim, os representantes estiveram no Centro de Distribuição de Insumos da Copasul, que tem uma área total de 6 mil m² destinados ao armazenamento de insumos para as operações dos cooperados.

PALESTRA

A agenda de Verruck em Naviraí foi marcada ainda pela apresentação de uma palestra no Campus do IFMS no município. O titular da Semagro falou aos presentes sobre “A agricultura no MS e políticas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para a Agricultura Familiar”.