FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Departamento Agronômico realiza encontro técnico interno para nivelar conhecimentos

05, Mar de 2022
Voltar

Com o objetivo de nivelar o conhecimento técnico interno sobre as culturas em andamento, o Departamento Agronômico da Copasul realizou neste sábado um encontro técnico interno, com a participação dos agrônomos que atuam na região de Naviraí. Os temas apresentados foram 'Fisiologia do Milho' e 'Herbicida no Milho'.

Os encontros internos foram retomados na safra atual do milho depois de 2 anos sem ocorrer, devido à pandemia. A retomada também contempla a chegada de novos agrônomos e, não só o nivelamento do conhecimento para que se fale um 'mesma língua' entre todos, promove uma troca de experiências com os veteranos.

Segundo o gerente corporativo Agronômico, Anderson Guido, devem ser feitos de 2 a 3 encontros por cultura, em todas as regiões de atuação da Copasul, nas unidades base do Agronômico. "Estamos falando da cultura instalada no momento e tem algumas coisas que acontecem em determinada região, e este nivelamento é importante para que cada agrônomo entenda o contexto da produção, as tendências, os desafios", explica. A apresentação dos temas foi feita pelos agrônomos Maycon, Renan, Matheus, Roberto, Lucas Willian e Raphael.