FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Confraternização colaboradores Copasul 2022

Copasul reuniu em Naviraí colaboradores de todas as unidades em confraternização

21, Dez de 2022
Voltar

Encontro teve tom de agradecimento aos colaboradores pelos bons resultados de 2022, além de celebrar o aniversário de 44 anos da cooperativa, fundada em 16 de dezembro de 1978

No último sábado, dia 17, a Copasul reuniu em Naviraí seus colaboradores de todas as unidades em Mato Grosso do Sul, juntamente com seus familiares, para uma grande confraternização. Ao todo, a cooperativa conta atualmente com quase mil profissionais em seu quadro. Além de celebrar os bons resultados do ano de 2022, a reunião serviu também para comemorar o aniversário de 44 anos de fundação da cooperativa, que ocorreu no dia anterior, 16 de dezembro. 

No evento, os participantes degustaram buffet com uma deliciosa costela de chão, bebidas e sobremesas, entre elas um bolo que foi servido como forma de lembrar do aniversário da cooperativa. Além dos comes e bebes, os colaboradores e suas famílias participaram de um divertido bingo com cinco prêmios (um microondas, duas televisões, um ar condicionado e uma geladeira) e sorteio de dezenas de outros presentes. O encontro foi abrilhantado pelo show do cantor e músico Anderson Palopoli. 

A TRADIÇÃO DO PAPAI NOEL

Antes do início do bingo e do sorteio de prêmios, as crianças foram surpreendidas pela visita do Papai Noel, que tirou fotos e distribuiu presentes para todos os filhos dos colaboradores, seguindo uma tradição iniciada pelo fundador da Copasul, senhor Sakae Kamitani. Conforme explicou Gervasio Kamitani, filho de Sakae e atual presidente do Conselho de Administração da Copasul, o senhor Sakae fazia questão de distribuir presentes para todas as crianças no Natal.

De acordo com Gervasio, seo Sakae ainda era criança quando chegou do Japão ao Brasil e, no interior de São Paulo, foi presenteado com um brinquedo que era distribuído a todas as crianças pelo dono da fazenda onde a família dele trabalhava. O momento foi guardado com carinho por Sakae, que fez a promessa de quando tivesse sua empresa, também distribuiria presentes - muitas vezes pessoalmente, pois ele mesmo se vestia de Papai Noel.

AGRADECIMENTOS

No início da confraternização, o conselheiro da Copasul Edson Yukishigue Shingu fez uma oração para que o dia de festividades fosse abençoado. “Deus, muito obrigado pelo nosso trabalho. Deus, muito obrigado por este momento. Também agradecemos, pois na data de ontem a Copasul completou 44 anos de fundação e nós estamos fazendo parte desta história”, disse o conselheiro em sua prece. 

O presidente executivo da Copasul, Adroaldo Taguti, também fez um discurso em tom de agradecimento aos colaboradores pela dedicação e contribuição para os bons resultados obtidos pela cooperativa em 2022. “Quero agradecer a todo mundo por esse ano maravilhoso que a gente teve. Foi um ano muito desafiador, mas com o comprometimento e colaboração de todo mundo, nós conseguimos encerrar com uma vitória. E agora vamos partir para o ano 45 da Copasul”, antecipou o executivo, fazendo menção a 2023, quando a Copasul completará 45 anos de fundação.

Nesse sentido, o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani, relembrou o início da história vitoriosa da cooperativa até se tornar umas das maiores organizações do setor em todo o país, que começou com três funcionários após ser instituída por seus 27 fundadores pioneiros. 

“Ninguém nasce grande. A Copasul começou também pequena, num local espremido que só tinha uma salinha e um banheiro. [...] Então a história de tudo começa pequena e vai crescendo. E eu queria agradecer a todos vocês que fazem parte dessa família Copasul, desse crescimento que ela teve nesses 44 anos. Seria diferente se não fossem vocês. Em nome da diretoria, quero agradecer a cada um de vocês que têm contribuído para o crescimento da Copasul”, reconheceu Kamitani, que ainda desejou uma boa colheita desta safra, um Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

+ Acesse aqui a galeria com todas as fotos da confraternização de fim de ano da Copasul