FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

1º Arraiá do Milho Copasul em Novo Horizonte do Sul

Copasul realizará 1º Arraiá do Milho no dia 08/07 em Novo Horizonte do Sul

03, Jul de 2023
Voltar

Dia de campo terá entre seus atrativos a apresentação de 21 híbridos de milho, além de uma demonstração prática do uso de drone na agricultura; encerramento terá música sertaneja ao vivo 

Novo Horizonte do Sul se prepara para receber o 1º Arraiá do Milho promovido pela Copasul. O evento, que ocorrerá no dia 08/07/2023 (sábado) na sede da propriedade de Ernesto Zanovelli, localizada na Linha Erveira, promete ser uma boa oportunidade para a apresentação de híbridos de milho, introdução de novas tecnologias nas fazendas da região e troca de conhecimentos e interação entre os produtores rurais cooperados.

A programação do evento começa às 7h, quando o credenciamento estará aberto para receber os produtores e realizar as inscrições, preparando o terreno para o dia de aprendizado e networking.

A partir das 8h, os participantes terão a oportunidade de realizar uma visita aos campos onde serão apresentados 21 híbridos de milho. Esse momento é essencial para que os produtores possam conhecer de perto as características genéticas, adaptabilidade, rusticidade, exigências nutricionais e respostas de produção de cada material em relação à realidade local. Com base nesse conhecimento, os agricultores poderão tomar decisões mais embasadas na seleção dos melhores híbridos para seus respectivos solos, manejos e sistemas.

A partir das 9h50, está programada uma demonstração de aplicação utilizando drones, uma tecnologia em ascensão na agricultura. A aplicação de drones no monitoramento e manejo das lavouras de milho tem se mostrado promissora, e essa demonstração permitirá que os produtores visualizem de perto os benefícios e as possibilidades que essa inovaçãooferece.

Após um período de aprendizado e interação no campo, os participantes poderão desfrutar de um momento de confraternização a partir das 11h. Um churrasco preparado pelo Gordinho BBQ será servido, proporcionando uma oportunidade para os agricultores revisitarem as experiências da manhã. A música ao vivo com cantores sertanejos completará o momento.

O 1º Arraiá do Milho da Copasul está previsto para encerrar às 16h, consolidando um dia de troca de conhecimentos e vivências entre os produtores rurais. Os interessados em mais informações sobre o evento podem entrar em contato com a unidade Copasul de Novo Horizonte do Sul ou com o consultor técnico da cooperativa responsável pelo atendimento de sua propriedade.