FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2018_06_30_at_10_02_31

Unidade Deodápolis promove ação social na Apae

03, Jul de 2018
Voltar

   Atitudes simples movem o mundo. Esse é o lema de uma iniciativa entre as Cooperativas Brasileiras, chamada “Dia de Cooperar”,que tem como base o voluntariado e ações sociais em benefício da comunidade. Em 2018, a Copasul esteve mobilizada em 07 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Deodápolis, onde os voluntários da Cooperatival se mobilizaram em uma ação transformadora no local.
    A horta da instituição foi escolhida para ser beneficiada. De acordo com a Direção, uma demanda da Instituição. “Ficamos muito gratos por cooperarem conosco, era um dos nos anseios e estávamos sem mão de obra qualificada para esse trabalho. A horta irá beneficiar a alimentação das crianças. Estamos realmente muito contentes, uma iniciativa de grande valia para a instituição”, disse a Diretora educacional, Tania Mara de Brito Victor.
    Para os voluntários, foi uma ação muito especial. “Acredito que para a APAE essa ação vai ser muito importante, auxiliando na alimentação dos alunos e fiquei muito feliz em ter contribuído”, disse Camila da Cunha, auxiliar de projetos.  “A Apae precisa da ajuda de toda a comunidade, nos deparamos com diversas demandas, e queremos dar continuidade, não ser só uma ação pontual. A ação aqui na horta veio de encontro ao que eles estavam precisando, pois havia o  local mas falta de mão de obra e orientação. Fiquei muito feliz em ajudar de alguma forma, foi um grande movimento de colaboração entre escola, colaboradores, etc", disse o Gerente da Copasul em Deodápolis, Valdemir C. Tonelli.