FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2018_12_18_at_09_06_12

SIPAT alertou sobre segurança e a saúde do colaborador

18, Dez de 2018
Voltar

  Saúde emocional, mental e segurança são temas muito importante no dia a dia, e foram abordados na XVIII SIPAT da Copasul (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Nesta edição, as ações foram realizadas em Maracaju, Deodápolis e Naviraí, entre os dias 26 a 30 de novembro. O evento é organizada pelo Setor de Segurança do Trabalho da Cooperativa e traz diversas palestras e ações.  "No total durante a Semana de Prevenção foram mais de 712 participações dos colaboradores que se dispuseram em participar dessa importante semana de prevenção de acidentes de trabalho. Isso é um reflexo do comprometimento de todos os colaboradores em relação da realização do trabalho com segurança", disse Leandro Passarini, um dos organizadores.

Parceira com o Sesi

  Além das palestras, em Naviraí, como acontece há 11 anos, o Sesi entrou como parceiro de diversas ações, oferecendo, Quick massagem, aferição de pressão arterial e entrega de material educativo, além de atendimento odontológico com o consultório odontológico móvel instalado na sede no dia 30, onde foram realizados 25 atendimentos de profilaxia e avaliação bucal com um dentista do Sesi.

Encerramento com Teatro

  Desde o anos passado, o último dia da SIPAT traz um grande teatro dirigido e apresentado pelos próprios colaboradores, em sua maioria membros das CIPAS (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Este ano o teatro teve o tema "Acidente de Trabalho, aconteceu comigo", trazendo de uma maneira lúdica, a história real de um acidente de trabalho que marcou a vida de um colaborador, e ao mesmo tempo uma história de muita superação. A apresentação emocionou todos os presentes.