FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0741

Seminário DSM de confinamento é realizado na Copasul

11, Mar de 2017
Voltar

  No dia 9 de março foi realizado na sede da Copasul, o Simpósio DSM de Confinamento. No evento estiveram presentes um grande número de pessoas que ouviram de especialistas as novas tecnologias em nutrição animal, manejo e demais práticas que podem auxiliar a melhorar a produtividade e a eficiência do rebanho bovino.

 Os palestrantes apontaram pontos importantes para a eficiência do confinamento e as potencialidades da região de Naviraí. “Falamos da importância da recria hoje no mercado nacional, que é um gargalo da nossa produção, e o quanto vale a pena investir em pastagem e em melhoria de pastagem, que isso mais cedo ou mais tarde vai ter que acontecer, porque é a base do sistema de recria. Eu entendo Naviraí como um gigante adormecido, vocês produzem muito grão, chove muito bem, tem solos bons, então a capacidade de produzir grão é muito boa. E no Brasil onde se produz grão o confinamento cresce.”disse Lucas Oliveira, um dos palestrantes e Gerente Técnico de Bovinos de Corte DSM/Tortuga.

  As outras palestras foram sobre Novas tecnologias nutricionais para animais confinados, com o Dr. Juliano Ricardo Fontanini Beleze - Doutor em Nutrição de Ruminantes – UEM e Perspectivas do agronegócio para o confinamento e semi-confinamento em 2017 com Dr. Thiago Carvalho – CEPEA/ESALQ-USP. O evento foi uma realização da DSM.