FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

raquel_de_miranda_semana_de_reuniao_do_produtor_copasul_agosto_2023

Raquel de Miranda será palestrante da semana de Reunião do Produtor

03, Ago de 2023
Voltar

Agricultora fará palestra sobre a importância do capricho para a alta produtividade. Semana terá cinco encontros, que acontecerão entre 14 e 18/08 em Naviraí, Maracaju, Deodápolis, Nova Andradina e Anaurilândia, respectivamente

A Copasul vai realizar entre 14 e 18 de agosto mais uma edição da semana de Reunião do Produtor, com eventos marcados para as 19h nas cidades de Naviraí, Maracaju, Deodápolis, Nova Andradina e Anaurilândia. Além do encontro com os cooperados, a programação terá uma palestra com a agricultora Raquel de Miranda, que há cerca de 15 anos atua na produção agrícola na região de Tatuí, em São Paulo. O tema abordado será “Capricho aliado a conhecimento técnico é a fórmula da alta produtividade”. 

De acordo com seu perfil pelo Instagram, Miranda se declara como uma “apaixonada pela cultura da soja”. A apresentação vem em boa hora, enquanto os produtores colhem a safra de milho e se preparam para a abertura do plantio da oleaginosa, que em Mato Grosso do Sul começa em 16 de setembro. 

+ Plantio de soja em Mato Grosso do Sul: confira o calendário da safra 2023/24

Em sua palestra, a produtora rural mostra como a prática leva ao conhecimento para melhorar o solo com a intenção de manter a estabilidade produtiva mesmo em anos de déficit hídrico, quando as chuvas ficam abaixo do esperado. 

De acordo com a especialista, a construção de um ambiente produtivo com estas características passa pelo capricho em detalhes que fazem a diferença. A partir desta abordagem, uma das conquistas que obteve, por exemplo, foi aumentar a produção em sua propriedade mesmo diminuindo a vazão hidráulica de 160 para 58 litros por hectare.

Confira a seguir a agenda da semana de Reunião do Produtor para agosto de 2023:

14/08 - Naviraí: 19h na Arec - Associação Recreativa e Esportiva da Copasul;
15/08 - Maracaju: 19h no Salão do Posto Carreteiro;
16/08 - Deodápolis: 19h no Sindicato Rural;
17/08 - Nova Andradina: 19h no Lions Clube;
18/08 - Anaurilândia: 19h (hora de MS) no Sindicato Rural.

Foto: Reprodução / Instagram