FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0132

Qualidade de vida e prevenção de acidentes foram discutidos na SIPAT

28, Nov de 2016
Voltar

  De 22 a 25 foi realizada a SIPAT 2016 (Semana Interna Prevenção de Acidentes de Trabalho). Com palestras com temas variados, brincadeiras e ações de saúde, o objetivo foi falar sobre qualidade de vida do colaborador, tanto no trabalho, em casa e até na sua relação com o meio ambiente, além da conscientização para prevenir e evitar acidentes. As palestras realizadas foram Estresse e Qualidade de Vida, com Edson Rios; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Você, com Fábio Fernandes e Consciência dos Riscos Para Evitar Acidentes com a Motiva Treinamentos.

Atendimento Odontológico

  Além das palestras, uma novidade foi a parceria com o SESI e com a equipe de Saúde Bucal municipal ofertando atendimento odontológico aos colaboradores. O foco foi a orientação sobre o câncer bucal, já que novembro é o mês de prevenção à esse câncer. “O câncer bucal é uma doença grave, porém, se for tratada no início tem cura. Portanto, queremos divulgar e alertar os colaboradores. Orientamos como fazer o auto exame e entregamos um folder orientativo. Além disso, foi feita a profilaxia, que é uma limpeza e um exame clínico para detecção de lesões e estamos entregamos também um kit higiênico com escova, creme dental, flúor e fio dental”, disse Katia Akemi da Rocha Salem, Gerente de Núcleo de Assistência Odontológica”. Além disso, foram realizadas outras atividades de Saúde pelo SESI, com aferiação de pressão e massagem.

  “A SIPAT 2016 obteve um dos melhores resultados em participação. Buscamos trazer os melhores palestrantes para que o evento contribua para o aprendizado sobre normas de segurança, conscientização sobre o uso dos EPIs, sobre a conservação do meio ambiente e também momentos de alegria, autoestima e motivação com a palestra Faça da Vida um Show no encerramento da SIPAT. Esse ano também trouxemos a unidade móvel odontológica do SESI instalada na SEDE da Copasul que durante a semana da SIPAT fez atendimentos de limpeza, avaliação odontológica e orientações sobre como prevenir o câncer de boca. Além disso, tivemos massagens, aferição da pressão arterial e peso dos colaboradores realizado pelo departamento de qualidade de vida do SESI”, disse o Supervisor Administrativo e um dos organizadores da SIPAT, Leandro Passarini.

SIPAT em Maracaju

  Para atender os colaboradores da Unidade de Maracaju, que está distante 229km da sede da Copasul, foi realizada a II SIPAT na própria Unidade, no dia 21 de novembro. Foram realizadas duas palestras, sendo a primeira Segurança no Trabalho e Acidente Zero, com a Equipe Saúde e Segurança de São Paulo e mais uma palestra com o tema percepção de risco, com a engenheira de Segurança do Trabalho do SESI Adriana Ferreira Flores.

Confira mais fotos aqui: http://copasul.coop.br/galerias-fotos/sipat-2016/99