FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_0489

Plantio da soja fechou outubro com 39% do total nas áreas assistidas pela Copasul

06, Nov de 2020
Voltar

O relatório Evolução da Safra 2020/21 da Copasul divulgou os números sobre o plantio da soja nas áreas assistidas pela cooperativa. Conforme os números registrados pelo departamento agronômico, o plantio está 39% completo, o que representa uma área um pouco maior do que 180 mil hectares. Os dados mais recentes são do decêndio que compreende de 21 a 31 de outubro.

 

A área total assistida pela Copasul é de pouco mais de 462 mil hectares, e a Unidade que apresentou os números mais elevados na porcentagem do plantio foi Maracaju, onde os produtores assistidos pela cooperativa já plantaram em mais de 54% da área, algo em torno de 70 mil hectares.

 

A outra região que está perto da metade da cobertura do plantio é Deodápolis, onde os produtores atingiram 48% da área, algo em torno de 37 mil hectares plantados de um total de 76 mil.

 

As regiões de Naviraí e Nova Andradina registram 35 e 22%, respectivamente.

 

Em Naviraí, a média das últimas cinco safras para este mesmo período é de 75% da área plantada. O que demonstra um considerável atraso no plantio causado pela falta de chuvas. Esta situação se assemelha em todas as regiões do Estado.

 

O próximo relatório do departamento agronômico sairá após o primeiro decêndio de novembro.