FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

42246070_1900776386666479_7980629498934591488_n

Intercooperação: Comitiva de Cooperativa do Tocantins visita Copasul

19, Set de 2018
Voltar

   Nos dias 17 e 18 de setembro, a Copasul recebeu uma comitiva da Cooperativa Coapa ( Cooperativa Agroindustrial do Tocantins). O grupo, representado por membros da OCB/TO, dirigentes e cooperados da Cooperativa, foi recepcionado por Diretores, Gerentes e colaboradores.

    O objetivo foi estreitar laços e conhecer novas áreas de negócios para estimular a diversificação, principalmente da cultura da mandioca. Um dos visitantes foi o Presidente da Coapa e do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri. "A Coapa tem 20 anos de atuação e muita similaridade com a Copasul, porém, ainda não temos o desenvolvimento da indústria e isso foi um dos itens que nos trouxe aqui. Estamos em um momento muito importante para a Cooperativa, porque nunca foi tão discutido a agroindustrialização e um dos investimentos apontados foi a cadeia da mandioca, que é uma experiência da Copasul. Ficamos surpresos por essa receptividade tão especial que foi nos dada, abrindo com uma clareza impressionante os números e o planejamento. Estamos saindo com uma visão totalmente renovada. Em 20 anos temos visto muitas cooperativas, mas com esse espírito de colaboração que a Copasul está tendo, eu nunca tinha visto", disse o Presidente, que também é produtor rural.

  O grupo visitou a Sede, Fiação, CD de Insumos, Silos Aeroporto e Fecularia. Para o cooperado e Vice-Presidente da Coapa, Alberto Mazzola, foi uma experiência enriquecedora. "Essa intercooperação é muito importante, somos de regiões diferentes. Hoje, para tornar o cooperado mais forte temos que estimular diversificação, isso gera renda, fortalecendo a região e o Estado, e nós, enquanto dirigentes, temos que buscar essas soluções. Viagens como essa geram conhecimento e crescimento humano", completou.