FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_3859

Fiação vence a 6ª Cibecop, que reuniu 110 competidores na AREC

28, Out de 2019
Voltar

Conforme a organização, objetivo do evento foi atingido e edição 2020 já está sendo preparada

 

Dez equipes com 11 integrantes cada, representando as 18 unidades Copasul. Esta foi a participação dos competidores durante a realização do 6° Cibecop (Competição Interna de Brigadas de Emergência da Copasul) que aconteceu na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), sábado dia 26, que teve a Fiação como grande campeã.

 

Dividida em dois circuitos, a Cibecop foi um momento de confraternização e competição, mas, sobretudo, conscientização sobre a importância do preparo e dos procedimentos corretos relativos ao atendimento dos brigadistas das unidades para situações de emergência.

 

Na primeira etapa, pela manhã, cada uma das 10 equipes correu contra o relógio no circuito que incluiu prova da Piscina, que simula o resgate através da retirada de um objeto de dentro da piscina, prova de Extintores, na qual o socorrista deveria utilizar o extintor de incêndio de acordo com a identificação da classe do incêndio e a correta utilização do extintor e a prova de Bomba Armar, com o auxílio do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar. Neste circuito, o Silos Aeroporto foi o primeiro colocado.

 

À tarde, foi a vez das equipes procederem com a Chave de Rauteck, simulação de retirada da vítima em estado inconsciente de dentro de um veículo, transporte até um local seguro para se realizar a prova do segundo circuito, chamada Atendimento Pré Hospitalar, quando o socorrista realiza o atendimento de primeiros socorros que inclui a abordagem da vítima, exames primários e secundários, identificação das lesões/fraturas, imobilização e transporte. Também, com meta de erro zero no procedimento. Neste circuito a equipe da Sede foi a primeira colocada.

 

“Na verdade este é um evento que promove o treinamento, que faz com que os colaboradores tenham familiaridade com os procedimentos de emergência. Além da competição saudável e da confraternização entre toda a Copasul”, ressaltou Gervásio Kamitani, diretor-presidente da Copasul, que também participou da comissão organizadora e fiscalização.

 

Depois de um dia inteiro de competição, a Fiação Copasul levantou o troféu na classificação geral. Com 184 pontos conquistados, a Fiação ficou apenas um ponto à frente do segundo e terceiro colocados, ambos com 183 pontos, Silos Aeroporto e Silos Itaquiraí, respectivamente. O critério de desempate que definiu o Silos em segundo lugar foi de maior idade na somatória das idades dos competidores. Os árbitros foram os sargentos do Corpo de Bombeiros, Eliezer e Juliano, com o apoio da equipe de Segurança do Trabalho da Copasul.

 

Em seis edições da Cibecop a Fecularia é a grande campeã, com 3 títulos. A Fiação chegou ao segundo título e a Unidade Silos Aeroporto, que venceu a primeira edição, tem um troféu.

 

“O objetivo foi alcançado. O aprendizado durante o treinamento é o grande diferencial. Pode até ser que passe desapercebido, mas todos aprenderam muito mais. Sabemos que tem a competição, mas todos já ganharam desde quando iniciaram a preparação”, resume Leandro Passarini, do setor de Segurança do Trabalho.

 

 

Classificação 1° Circuito

Aeroporto - 99 pontos

Fiação - 98 pontos

Fecularia -94 pontos

Itaquiraí - 91 pontos

Sede - 87 pontos

Maracaju - 86 pontos

Amandina - 86 pontos

Anaurilândia/Nova Andradina - 85 pontos

Novo Horizonte do Sul - 84 pontos

Deodápolis/Dourados - 84 pontos

 

Classificação 2° Circuito

Sede - 94 pontos

Itaquiraí - 92 pontos

Anaurilândia/Nova Andradina - 90 pontos

Amandina - 88 pontos

Deodápolis/Dourados - 88 pontos

Fiação - 86 pontos

Maracaju - 85 pontos

Aeroporto - 84 pontos

Fecularia - 84 pontos

Novo Horizonte do Sul - 80 pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Campeão >> Fiação - 184 pontos

Vice>> Silos Aeroporto - 183 pontos

3° Lugar >>  Silos Itaquiraí - 183 pontos

 

4° Sede - 181 pontos

5° Fecularia - 178 pontos

6° Anaurilândia/Nova Andradina - 175 pontos

7° Amandina - 174 pontos

8° Deodápolis/Dourados - 172 pontos

9° Maracaju - 171 pontos

10° Novo Horizonte do Sul - 164 pontos