FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

gerva_homenagem

Diretor-presidente da Copasul é homenageado nos 40 anos do Crea/MS

06, Dez de 2019
Voltar

O diretor-presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, foi homenageado na noite de quinta-feira (5) em evento realizado na Assembleia Legislativa de MS na solenidade em comemoração aos 40 anos do Crea/MS.

 

Gervásio recebeu o diploma do mérito legislativo “40 anos do Crea/MS – Engenheiro Ernesto Vargas Baptista” por prestar relevantes serviços à população de Mato Grosso do Sul e contribuir com o Conselho ao longo das quatro décadas de existência do Crea.

 

“A engenharia é uma arte que agrupa o conhecimento científico, econômico, social e prático, com o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos. É muito grande a importância do profissional engenheiro, seja agrônomo, civil, de qualquer área, enfim, todos os filiados do Crea, todos contribuem para o crescimento dos municípios, do Estado e para o Brasil. Só tenho a agradecer a lembrança e parabenizar a todos estes profissionais e ao Crea do MS pelos 40 anos de atuação”, disse Gervásio.

 

Falando em nome dos homenageados, a engenheira Luciana Macedo Silva destacou a honra em receber o diploma com o nome do engenheiro Ernesto Vargas Baptista, uma pessoa que foi tão representativa para a categoria no MS. “Agradecemos a todos pela homenagem e parabenizamos também o Crea pelos seus 40 anos”, disse.

 

O diploma

 

Como proposição dos deputados Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, e Renato Câmara, a criação do diploma foi feita por meio da resolução 104/2019.

 

O diploma tem o nome do engenheiro civil Ernesto Vargas Baptista, cujo centenário de nascimento foi comemorado em setembro do ano passado. Nascido em Ponta Porã, em 8 de setembro de 1918, o engenheiro, formado pela Escola Politécnica da USP, faleceu em 5 de janeiro de 2011, aos 92 anos, em Campo Grande.

 

Foi engenheiro, urbanista, professor, prefeito de Amambai e Iguatemi, Secretário de Viação e Obras Públicas no governo de Mato Grosso Uno sendo governador José Fragelli, assessor especial do setor de transportes nos governos de Wilson Martins, Ramez Tebet, Marcelo Miranda e Pedro Pedrossian, em Mato Grosso do Sul.