FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_1033

Copasul realizou palestras para comemorar um ano em Nova Andradina

13, Abr de 2017
Voltar

  A Copasul completou no dia 18 de março um ano da instalação de sua loja no município de Nova Andradina e em comemoração a data, os cooperados da região participaram no dia 11 de abril no Sindicato Rural de Nova Andradina de duas palestas e um jantar de confraternização.

 Estiveram presentes cooperados e parceiros de Nova Andradina, Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Bataguassu, Ivinhema e Deodápolis. Também estiveram no evento gestores de Unidades da Cooperativa e Diretores, entre eles, o Presidente, Sr. Yoshihiro Hakamada e superintendente, Gervásio Kamitani.

  As palestras tiveram a temática “Previsões climáticas” – Safra 2017 – El Ninõ, verdade ou mito? Com Marco Antonio dos Santos e “Culturas Irrigadas” - Com Jorge Verde. Os palestrantes explanaram sobre o tema e esclareceram dúvidas dos cooperados. A temática da irrigação tem despertado o interesse dos produtores da região, sendo que através da parceria com a Valley, alguns pivôs já estão sendo instalados.

  “Neste um ano de Copasul aqui em Nova Andradina, uma das preocupações é deixar nossos associados bem informados sobre novas tecnologias, tendências de mercado, previsões climáticas, entre outros assuntos relevantes para sua atividade, para isto estamos promovendo palestras, dia de campo, reuniões com professores e consultores. Outro ponto é ajudando o associado a fazer seu planejamento da safra, posicionando de maneira técnica o melhor insumo e tecnologia adequada para sua realidade”, disse o Gerente da Unidade de Nova Andradina, Alberto Henrique Vivian. Além da Unidade em Nova Andradina, a Cooperativa está construindo uma unidade armazenadora para a região. O Silos localizado em Amandina, Distrito de Ivinhema, terá capacidade para receber de 30 mil toneladas de grãos e vai ser concluído no segundo semestre, sendo mais um diferencial para os produtores da região. A Copasul atua na região com assistência técnica, fornecimento de insumos e pivôs Valley para irrigação.

   “Estou contente com a Cooperativa, que esta trazendo novidades para a região, com um portfólio completo e um ótimo atendimento. Já instalei 2 pivôs através da Valley, que é parceira da Copasul.” disse o cooperado Silvio Cesar Calizoti, de Batayporã.

   “Achei importante a instalação da Cooperativa aqui, até porque, conheço a Copasul já há alguns anos, na época do algodão. É uma opção a mais pra nós que tem nos apoiado muito no dia a dia. A irrigação também é algo muito importante, eu não tenho ainda, mas percebo que ela faz uma grande diferença”, comentou o cooperado João Agusto Gonçalvez, de Taquarussu.