FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

aprendizes

Copasul inicia novo ciclo do programa Jovem Aprendiz

14, Out de 2020
Voltar

São 21 novos aprendizes que iniciaram o período de 15 meses com experiências profissionais pelos setores da Copasul

 

O programa Jovem Aprendiz da Copasul iniciou mais um ciclo de aprendizado e formação profissional nesta semana. São 21 novos aprendizes que iniciaram o período de 15 meses com experiências profissionais pelos setores da Copasul. Eles vão aprender sobre como funciona a cooperativa e seus setores como forma de estar mais preparados para o mercado de trabalho e, até mesmo buscar uma efetivação.

 

Nesta primeira etapa, até dia 27, os jovens farão um treinamento através do qual serão reforçados temas como o cooperativismo, promovido pelo Sescoop/MS. Depois, os jovens serão distribuídos entre os setores para o período prático, sendo feito rodízio de setores entre eles. A tutoria deles é feita pela equipe de Recursos Humanos da cooperativa.

 

O aprendiz Felipe Queiroz de Jesus, de 18 anos, destaca o que tem vivido nestes primeiros dias como Jovem Aprendiz da Copasul. “Já estava procurando um emprego e agora tenho esta oportunidade. É muito importante porque poucas empresas dão este tipo de oportunidade e é uma grande chance pra gente seguir carreira, ser efetivado”, disse.

 

Gislaine Laranjeira de Matos, de 17 anos, entrou no processo seletivo depois que um familiar recomendou. Segundo ela, a oportunidade é fantástica. “Nunca tinha passado por isso. Uma grande cooperativa, responsabilidades e conhecimento. Uma forma de angariar um futuro e a esperança de ser efetivada na Copasul”, disse.

 

“O objetivo é que cada um dos jovens aprendizes tenham uma vivência com o mercado de trabalho e tenham oportunidade de criar um vínculo com a Copasul, uma vez que foram selecionados através de uma análise que avaliou o alinhamento deles com os valores da cooperativa”, disse Bruna Ayumi Hirata, do RH.