FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

colheita

Copasul é a 15ª melhor empresa do agronegócio no Brasil

14, Out de 2020
Voltar

Cooperativa está entre as 250 melhores empresas do país, segundo Anuário 360º, divulgado pela revista Época Negócios

A Copasul é a 15ª melhor do agronegócio brasileiro segundo o Anuário 360° organizado pela Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral que avalia empresas a partir dos aspectos de saúde financeira, governança corporativa, capacidade de inovação, visão de futuro, políticas de RH e responsabilidade socioambiental.

A cooperativa subiu 7 posições no ranking do setor, apresentando em 2020 uma pontuação 3,3% acima da média das empresas do agronegócio participantes. A SLC Agrícola foi a primeira colocada.

Em comparação com o resultado de 2019, a Copasul teve os principais ‘saltos’ nas dimensões de desempenho financeiro e governança corporativa, subindo 10 posições no primeiro quesito e 12 posições no segundo.

Na classificação geral, a Copasul subiu 66 posições figurando como a 244ª melhor empresa do Brasil nos quesitos avaliados. Na região Centro-Oeste, a Copasul figura como a 16ª melhor empresa entre todos os setores.

Essa é a 9ª edição do anuário, que conta com 30 vencedoras, na pesquisa que dividiu as mais de 300 pesquisadas em 24 setores. Cada empresa foi comparada com suas concorrentes no mesmo setor e também com todas as outras avaliadas, em seis segmentos chamados “dimensões”. O estudo avaliou centenas de associações e o anuário com a pesquisa completa foi publicado em 9 de outubro.

“Nenhum outro estudo de mercado reúne tantas empresas em uma só análise, tão completa quanto a que é realizada nesta pesquisa. Com ele, a empresa estará se comparando não somente com as melhores do seu setor, mas também, com as melhores empresas do Brasil que participaram da pesquisa”, define a equipe da revista.