FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Copasul divulga balanço com 91,47% da área plantada

28, Nov de 2020
Voltar

Os números gerais do plantio divulgados pelo Departamento Agronômico da Copasul dão conta de uma área plantada superior a 422 mil hectares nesta safra 2020/21, o que representa 91,4% da área total destinada ao plantio. No último decêndio registrado, de 11 a 20 de novembro, a área plantada aumentou em torno de 100 mil hectares.

 

Este é o sexto levantamento por decêndio, e em Naviraí, por exemplo, o plantio em 2020 segue menor que o registrado no ano passado e menor que a média das ultimas cinco safras. "Muito por causa da falta de chuva no começo do período. Em muitas regiões não choveu. Mas a gente observa que nas últimas semanas o plantio teve um salto considerável, demonstrando o empenho de todos em completar esta etapa", avaliou o Agrônomo Antonio José Meireles Flores, conselheiro da Copasul.

 

Nos polos de coleta de dados que são as unidades de Maracaju, Deodápolis e Naviraí, o plantio está entre 91 e 94%, e em Nova Andradina, o percentual é de 83%. Estes dados foram divulgados no início da semana, e o que se espera para o próximo relatório é que o plantio esteja 100% em todas as áreas assistidas pela cooperativa.