FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0368

Copasul apoia projeto para incentivar uso de bicicletas entre colaboradores

20, Dez de 2016
Voltar

  Adotar um estilo de vida mais saudável tem sido a preocupação de muitas pessoas. Entre as práticas de exercícios mais adotadas está o ciclismo. A bicicleta tem ganhado espaço nas ruas não só como meio de se exercitar, mas também como meio de transporte. Em Naviraí, inclusive, há diversos grupos de amigos que se reúnem para pedaladas. Pensando em incentivar um estilo de vida mas saudável entre os colaboradores, a Copasul apoiou e viabilizou a compra facilitada de bicicletas para seus colaboradores.

 O projeto foi originado de uma reunião mensal da CIPA/Sede, (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Copasul), onde foi lançada a ideia de proporcionar aos colaboradores a aquisição de uma bicicleta de qualidade, com a possibilidade da compra parcelada ao colaborador. A ideia foi aprovada pelos membros da CIPA e da Diretoria da Copasul. Foram aproximadamente 80 bicicletas nesta primeira etapa do projeto. A iniciativa contou também com a parceria da loja Bike Adventure.

  A entrega das bicicletas aconteceu no dia 17 de dezembro. Diversas atividades estão sendo programadas no decorrer do ano que vem para fomentar o uso das bikes, uma delas é um passeio ciclístico previsto para o dia 07 de janeiro. Na Copasul, alguns colaboradores já praticam esse exercício, o que facilitou a adesão dos demais ao projeto. “No início comecei a praticar pela saúde, mas com o tempo a prática se tornou uma paixão. É uma atividade muito completa, além da parte física, estimula a competitividade e a amizade. Foi uma iniciativa muito interessante da Copasul esse incentivo”, disse o colaborador Geraldo Bidóia, que já pratica a atividade há alguns anos.

  “Achei o projeto inovador e muito interessante. Ver tantos colegas aderindo ao projeto, estimula a praticarmos essa atividade física, além de estreitar os laços de amizade com o grupo de pedal que pretendemos formar”, disse a colaboradora Mary Ellen Zanini.

 Benefícios para o corpo e a mente

  Como toda prática esportiva, o ciclismo traz grandes benefícios ao organismo e ao coração. Pedalar é uma das atividades mais completas, pois movimenta todo o corpo. Estudos apontam que ela combate o estresse e a depressão, pois as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo, assim, a incidência de ansiedade, angústia e depressão. Além disso, pedalar estimula a liberação das endorfinas (morfinas endógenas - que fazem com que o indivíduo seja mais feliz), aumenta também os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável. Além de muitos outros benefícios à saúde.