FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_1161

Cooperados participam da Assembleia Geral da Copasul

30, Mar de 2017
Voltar

  Na noite de ontem, 29 de março, foi realizada no anfiteatro da Sede, a 39º Assembleia Geral da Copasul. Participaram um grande número de cooperados, que aprovaram as ações e o resultado financeiro do exercício de 2016. Um dos pontos de destaque foi a apresentação do faturamento, que esteve próximo a 1 bilhão reais. “A meta de faturamento foi estabelecida pelo senhor Sakae Kamitani e o esperado era que fosse alcançada apenas em 2020, porém, já no ano passado nosso faturamento esteve muito perto dessa meta. Nós, associados, diretores, gestores e colaboradores da Copasul, temos uma missão muito importante, que é a continuidade do crescimento e fortalecimento da Copasul, focado na sustentabilidade e fortalecimento dos nossos associados. E vamos sempre levar conosco as ideias e a força de vontade inspiradora do Senhor Sakae Kamitani”, disse o Presidente, Yoshihiro Hakamada.

    Na ocasião também foram apresentados os principais investimentos realizados no ano anterior, entre os principais está o aumento da área de atuação da Cooperativa além da modernização e ampliação da capacidade de armazenamento das Unidades. As indústrias da cooperativa tiveram um desempenho econômico muito positivo.

  No Silos Itaquiraí, por exemplo, foi instalada a 2ª linha de recebimento de grãos, composto por tombador enclausurado, moega, secador e máquina de limpeza; Modernização da Fiação, com compra de novos equipamentos. No Silos Aeroporto, foi instalado o Sistema de Contenção de partículas nos secadores; Em Novo Horizonte do Sul, ampliado em 27 mil toneladas a capacidade de armazenamento. Outra ação importante foi o início das obras de construção do Centro de Distribuição de Insumos, em Naviraí. Que deve ser concluído ainda no primeiro semestre, contento uma área de 6 mil m². Foi também em 2016 que a Cooperativa inaugurou uma loja em Nova Andradina e sua unidade de irrigação em Naviraí, através da parceria com a Valley. Também devem ser concluídas esse ano as obras da Unidade recebimento de grãos em Amandina, Distrito de Ivinhema, com capacidade para recebimento de 30 mil toneladas de grãos.

  Na AGO foi eleito o novo Conselho Fiscal para o exercício 2017, formado por:

Alexandre Palharini

Danilo Gomes Fortes

Garon Alves de Paula Rubim

Jair Alves de Araujo

Leandro Scalabrin

Paulo Sykora Filho

 

Confira mais fotos clicando aqui: http://copasul.coop.br/galerias-fotos/assembleia-geral-copasul/106