FALE CONOSCO: (67) 3409 1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc0121

Cooperados participam da 40º Assembleia Geral da Copasul

29, Mar de 2018
Voltar

  Em uma noite com a casa cheia, a Copasul recebeu seus cooperados na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), para a realização da 40º Assembleia Geral Ordinária. No evento os associados aprovaram as ações e o resultado financeiro do exercício de 2017.

  Um dos números de maior destaque foi o faturamento, que em 2017 atingiu o recorde de 1 bilhão de reais. “2017 foi um ano especial para a Copasul. Alcançamos a meta de faturamento, que tinha sido estabelecida pelo senhor Sakae Kamitani e que era planejada somente para 2020. Nós, cooperados, diretores, gestores e colaboradores da Copasul, estamos atuando juntos para tornar a Cooperativa cada vez mais forte, baseados sempre nos princípios do Cooperativismo e acreditando sempre no agronegócio”, disse o Presidente, Gervásio Kamitani.
 
Representatividade Feminina
  A Assembleia também é um momento em que os associados podem exercer seu direito de voto, sendo que, na ocasião também foram eleitos o Conselho de Administração e Fiscal da Copasul 2018/2020 e pela primeira vez, há duas mulheres no Conselho Fiscal.
 
Conselho de Administração
Gervásio Kamitani (Diretor-Presidente)
Nelson Antonini (Diretor Vice-Presidente)
Everaldo Jorge dos Reis (Diretor Secretário)
Aguinaldo Miguel de Souza Junior
Edson Yukishigue Shingu
Garon Alves de Paula Rubim
Jose Carlos Marchetti
Rodrigo Antonini
Sebastiaan Simon Petrus Spekken
 
Conselho Fiscal
Alexandre Palharini
Cassia M. Santi Hakamada
Fernando Casali
Leandro Scalabrim
Rita de Cassia V. Pontin
Rodrigo de Pauli Fragnan
 
Investimentos realizados

  Entre os principais investimentos realizados durante o ano apresentados na Assembleia, estão a inauguração do CD (Centro de Distribuição) de Insumos, otimizando a entrega de insumos; Na Fiação, novos equipamentos propiciaram um aumento de produção de 800 para 1.000 toneladas de fios por mês; Também a inauguração da Unidade de Recebimento de Grãos em Amandina, município de Ivinhema, com capacidade de secagem de 150 t/h, e armazenamento de 27.000 toneladas e a Ampliação da capacidade de armazenamento de Novo Horizonte do Sul em 27.000 toneladas.

  Atualmente, a Cooperativa conta com mais de 500 colaboradores, mais de 1.000 cooperados, tem uma capacidade estática de mais de 8 milhões de sacas e está presente em nove municípios de Mato Grosso do Sul.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CONSELHO FISCAL