FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2019_05_11_at_10_23_49

Cooperadas e esposas de cooperados participam de evento sobre alimentação saudável

11, Mai de 2019
Voltar

     A alimentação funcional e sua relação com a longevidade. Esse foi o tema de um bate-papo realizado no dia 08 de maio, com cooperadas e esposas de cooperados da Copasul em Naviraí. A conversa foi conduzida pelas nutricionistas Drieli Seron e Vanessa Stefanuto. De forma descontraída e com muita riqueza de informações, elas tiraram diversas dúvidas e apresentaram dicas e receitas para ter um dia a dia mais saudável. Para acompanhar, as participantes puderam desfrutar de um coquetel com diversos pratos com foco em alimentação saudável.

    "A nutrição funcional olha o indivíduo como um todo, então quando os pacientes nos procuram para perder peso, nós vemos o motivo que o levou ao ganho de peso, quais as mudanças necessárias, analisar sinais e sintomas, mudar hábitos. A alimentação está totalmente relacionada a uma vida longa e mais feliz, para ter mais energia e mais disposição. É necessário uma mudança no estilo de vida para aumentar a longevidade", disse Drieli Seron.

   "Nós estamos vivendo um ritmo mais industrializado e urbanizado e isso não faz bem para a nossa nutrição. Com a alimentação saudável conseguimos melhorar muito a prevenção de doenças", disse Vanessa Stefanuto.

   As participantes interagiram muito com as palestrantes e elogiaram a escolha do tema, como Meire S. Fontes. "Achei um assunto muito interessante que abrange um tema muito atual, que precisamos colocar em prática, principalmente pela saúde dos filhos. Hoje estou levando algo que com certeza vou carregar para a vida toda, mudanças que vou por em prática no dia a dia pelo bem da minha família".

  No encerramento também foi realizado um sorteio de brindes e a entrega de uma recordação para cada participante. A ação foi alusiva ao Dia das Mães, com iniciativa da Confraria da Cooperação, com o apoio da Copasul.