FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Grade de palestras 19º Simpósio da Soja Copasul 2023

Confira a programação completa do Simpósio da Soja Copasul 2023

31, Ago de 2023
Voltar

A Copasul divulgou nesta semana a grade de palestras da edição 2023 do Simpósio da Soja, que acontece no dia 06/09, na quarta-feira da próxima semana, abrindo o calendário dos grandes eventos da cooperativa para a safra 2023/24. 

Conforme destacado previamente, a edição deste ano antecipa os principais desafios para o próximo ciclo de plantio e oferece soluções para os seus cooperados e para o público de produtores rurais em geral. 

O Simpósio da Soja 2023 se apresenta como um evento de suma importância para a preparação dos cooperados diante dos desafios iminentes para a safra 2023/24. Embora os agricultores ainda estejam imersos na conclusão da colheita de milho, o encontro oferece uma oportunidade única para adquirir conhecimento que poderá ser decisivo para otimizar o desempenho das lavouras de soja. Confira a seguir a grade de palestras e os horários:

Simpósio da Soja 2023: Programação Completa

6h30 - Abertura dos portões / credenciamento;

7h30 - Cerimônia de abertura;

8h - Palestra “Construindo Solos: em busca de estabilidade e produtividade para os cooperados da Copasul” (por Anderson Guido, engenheiro agrônomo e gerente técnico corporativo do departamento agronômico da Copasul);

8h30 - Palestra “Práticas de manejo para a construção do solo” (por João Dantas,  engenheiro agrônomo consultor em fertilidade de solo e nutrição e CEO da DataFarm); 

9h30 - Intervalo;

9h45 - Palestra “Manejo da fertilidade físico-biológica do solo: um dos pilares da resiliência e alta produtividade” (por Henry Sako, engenheiro agrônomo diretor da DK Ciência Agronômica e sócio da DataFarm);

11h - Palestra “Atualidades sobre resistência a fungicidas e manejo das doenças da soja” (por Luís Henrique Carregal, engenheiro agrônomo e mestre em fitopatologia, idealizador da Agro Carregal Pesquisa e Proteção de plantas);

12h15 - Almoço;

13h30 - Palestra “Plantas Daninhas: como combater o pé-de-galinha e outras tragédias?” (por Leandro Paiola Albrecht, doutor em engenharia agronômica e professor da Universidade Federal do Paraná);

14h45 - Palestra “Manejo físico, químico e biológico para manejo de estresses e altas produtividade” (por André Reis, doutor em engenharia agronômica e professor de fisiologia vegetal na Universidade Estadual Paulista - UNESP);

16h - Intervalo;

16h15 - Palestra “Construindo Tropas de Elite” (por Rodrigo Pimentel, ex-capitão da equipe Alfa do Bope que serviu de inspiração para o personagem Capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite I e II, pós-graduado em sociologia urbana, foi jornalista especialista em segurança pública e articulista).

INSCRIÇÕES

As inscrições para o 19º Simpósio da Soja Copasul são gratuitas e podem ser feitas ao acessar o site da cooperativa, copasul.coop.br. O evento tem como público principal cooperados e demais produtores rurais, além de receber profissionais da agricultura de modo geral. 

Neste ano, será permitida a participação de alunos de cursos técnicos relacionados à área agrícola e acadêmicos de instituições de ensino superior de ciências agrárias mediante apresentação de carteirinha de estudante. Caso não possuam, será exigido comprovante de matrícula em curso técnico ou uma declaração da instituição, em papel timbrado, confirmando que o aluno está realizando o curso, ou ainda apresentação do crachá utilizado para acesso às dependências das instituições de ensino. 

A realização do 19º Simpósio da Soja Copasul tem o patrocínio de Agrocete, Adama, Bayer, Corteva Agriscience, ICL, KWS, Ourofino Agrociência, Sumitomo Chemical, Sempre, Timac Agro, UPL e Yara.

Simpósio da Soja Copasul 2023: Inscrições

SOBRE A COPASUL

Com quase 45 anos de história, a Copasul - Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense atua em Mato Grosso do Sul desde a sua fundação, em 16 de dezembro de 1978 na cidade de Naviraí, contando atualmente com mais de 2.200 cooperados. Hoje, a Copasul está presente em 11 cidades sul-mato-grossenses com 22 unidades, entre silos, centros de distribuição de insumos, escritórios administrativos, revenda de pivôs para irrigação, revenda de combustíveis e lubrificantes para frotas a diesel (TRR), posto de combustíveis, fecularia de mandioca e fiação de algodão. Por meio da assistência técnica agronômica, a cooperativa atua em uma área superior a 425 mil hectares, que estão distribuídos em 37 municípios de MS.

A Copasul tem como missão contribuir para o fortalecimento e crescimento dos cooperados, a satisfação dos seus clientes e colaboradores e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico das regiões em que atua.