FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_20170122_wa0018

Colaboradores participam de Torneio de Poker

23, Jan de 2017
Voltar

   Um jogo de estratégia e habilidade, assim é encarado o Poker, que como modalidade esportiva tem ganhado adeptos em todo o mundo, no Brasil e em Naviraí. Como forma de promover e difundir o jogo, foi realizado o Primeiro Torneio de Poker da AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), contando com a participação de colaboradores da Cooperativa. O evento foi realizado no domingo (22/01), na AREC e teve 12 competidores inscritos. Os ganhadores foram:

 

1º Clévito Finger

2º Rodrigo Bianchi

3º Maykon Amaral

Segundo Rodrigo Bianchi, um dos organizadores e participante do evento o torneio ajudou a difundir a modalidade. "O torneio foi um sucesso, pois proporcionou aos colaboradores que jogavam esporadicamente, praticar e se divertir e também aos colaboradores que nunca jogaram e tinham curiosidade sobre o jogo a aprender, pois durante 3 semanas que antecederam o torneio, foram realizados encontros para o ensino do jogo. A expectativa é que para o próximo torneio haja mais inscritos, devido ao sucesso deste primeiro", disse. Ainda segundo Rafael Fortunato, que também organizou o evento, o Campeonato auxiliou a desmistificar o jogo, "O Poker é um esporte que ainda tem muito preconceito, devido sua grande adesão nos cassinos, muitos pensam que se trata de um jogo de azar. O Poker além de ser um excelente passatempo não é somente um jogo de "sorte" mas também de estratégia e concentração".

Sobre o Poker

  O Poker é um dos Jogos de cartas mais populares do mundo, sendo praticado há séculos (a versão de que é originado de um jogo persa, adaptado por europeus, é a mais aceita). Nos últimos 20 anos o Poker vive um boom mundial, desde que a modalidade Texas Hold’em, criada nos EUA, virou febre em torneios pela internet e ao vivo.

  Nos últimos anos, o Poker no Brasil vem acumulando vitórias na Justiça na sua luta pelo reconhecimento como esporte e cresce exponencialmente em número de praticantes e valor de mercado. Segundo a CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold), há cerca de quatro milhões de praticantes do Poker no Brasil (o cálculo parte do total de contas brasileiras ativas em sites de Poker online). A maioria é de amadores (jogam com regularidade) ou recreativos (esporádicos). Já são, porém, mais de 50 mil os profissionais (que vivem exclusivamente do Poker) ou semiprofissionais (com renda mista entre o esporte e outra atividade).