FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_0077

Alunos participam da II Edição dos Jogos Cooperativos

04, Nov de 2016
Voltar

  Mais de cem alunos estiveram presentes hoje, 04 de novembro, na II Edição dos Jogos Cooperativos. A ação foi uma iniciativa dos alunos do projeto Coopermirim, sendo que participaram alunos da Escola Vereador Odércio Nunes de Matos, onde o projeto é realizado, e da Escola Estadual Antônio Fernandes. O evento foi realizado na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul) e foram disputadas dez modalidades.

  O objetivo do evento foi a integração e a difusão dos princípios cooperativistas. “É um momento de integração entre as escolas e é algo muito importante para envolver os alunos. Toda essa atividade foi organizada dentro do Coopermirim, que hoje, vai além de uma cooperativa de reciclagem de papel. Os alunos aprendem a ser empreendedores. Além disso, com o apoio da nossa Cooperativa madrinha, que é a Copasul, recebemos máquinas novas, de corte e vinco, e também vamos começar a produzir materiais coloridos, o que foi um diferencial para o projeto. A ideia é produzir sacolas principalmente para mercados. Hoje dentro do projeto temos uma estrutura com Presidente e Diretorias formadas pelos próprios alunos”, disse a professora Valdeniza Macedo Barbosa.

   Na ocasião, estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros de Naviraí, que inclusive deram apoio na prova da natação, o Supervisor Administrativo da Copasul, Leandro Passarini e o Vice-Presidente da Cooperativa, Yoshihiro Hakamada, que destacou a importância do cooperativismo no mundo todo.

Coopermirim

  O projeto Coopermirim é uma cooperativa mirim de reciclagem artesanal de papel, realizada através da parceria entre Copasul, Escola Odércio Nunes de Matos e Prefeitura de Naviraí. O objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência prática dos conceitos cooperativistas, do trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo.