FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

19453206_1353582128030430_944365063556150421_o

Alunos conhecem iniciativas para o reaproveitamento da água

24, Ago de 2017
Voltar

   Recentemente, a Fecularia Copasul recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, de Naviraí. Abaixo, confira o relato produzido pela escola. A Copasul agradece a visita e está sempre aberta a interagir e compartilhar informações com a comunidade.

Texto: Escola Eurico Gaspar Dutra

  Os alunos do Ensino Fundamental (3º ano) da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, tiveram recentemente a oportunidade de observar o ambiente real da Fecularia Copasul em pleno funcionamento, além de ter um bate papo com funcionários, que se voluntariaram a compartilhar seus conhecimentos para apresentar de perto sua área de atuação e falar a respeito do reaproveitamento da água no processo de produção da unidade.

  As professoras Susana Marssaro e Aryane de Rezende (Ciências da Natureza), desenvolveram o projeto Água Consciente onde o objetivo principal foi conhecer na prática a importância do reaproveitamento da água, conteúdo pautado no Referencial Curricular de Mato Grosso do Sul.

  A Fecularia Copasul abriu suas portas e recebeu os alunos para essa aula prática com pesquisa de campo, momento em que os alunos puderam vivenciar e entender o compromisso com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade do planeta.

  Além de estreitar o contato com uma Cooperativa de grande porte, a visita teve por objetivo também, ampliar a base de conhecimento dos estudantes, visando contemplar a teoria com a prática.

  “Foi muito gratificante ver as produções de texto dos alunos e perceber o quanto eles compreenderam todo processo de reutilização da água na produção da Fecularia”, ressalta Elisabete Aragão da área de coordenação da Escola.

  A Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra ressalta o trabalho de comprometimento com a educação de qualidade de toda equipe pedagógica envolvida no processo de ensino aprendizagem e em especial ao gerente da Unidade Jocivaldo Oliveira Aragão que nos recebeu com sua equipe.