FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_6313

TRR Copasul completa 2 anos com ampliação de estruturas e atuação

01, Set de 2022
Voltar

Unidade de negócios aumentou capacidade de armazenamento e distribuição para atender frotas de produtores rurais e empresas com combustíveis, lubrificantes, graxas e aditivos

O TRR Copasul, unidade da cooperativa que comercializa combustível a granel, lubrificantes, graxas e aditivos para frotas a diesel, completa dois anos de fundação nesta quinta-feira, 1º de setembro. A divisão foi criada em 2020 para facilitar a gestão de compras deste conjunto de insumos, atendendo produtores rurais associados e não associados, além de empresas de Mato Grosso do Sul.

Do mesmo modo que comemora o segundo ano em operação, o TRR celebra a expansão de sua estrutura para atender a evolução da demanda. A unidade cresceu tanto em número de funcionários, como na capacidade de volume transportado e armazenagem dos insumos. 

Há dois anos, o TRR começou as atividades com sete colaboradores, ampliou para 14 em 2021 e conta atualmente com 22 funcionários. Em relação à capacidade estática de armazenamento, somente na base de Naviraí, sede da cooperativa, os tanques que comportavam 240 mil litros de combustíveis agora estocam 360 mil litros.

O mesmo volume de capacidade de armazenamento está previsto para a estrutura do TRR que está sendo construída em Maracaju, na região da Grande Dourados. Já os lubrificantes, graxas e aditivos são dispostos em cada uma das unidades da Copasul em todo o Mato Grosso do Sul. 

A frota do TRR também acompanhou o ritmo de crescimento. Atualmente, são três rodotrens dedicados ao transporte dos combustíveis das distribuidoras para o TRR, sendo dois de nove eixos e um de sete eixos. Outros sete caminhões estão disponíveis para a entrega do diesel aos clientes finais e, desta forma, a divisão pode atender uma demanda de até 110 mil litros de combustíveis entregues todos os dias. 

QUALIDADE DE SERVIÇO E PRODUTOS

De acordo com Marcos Rogério Martinez, gerente da unidade Naviraí, o TRR Copasul segue o compromisso da cooperativa de entregar produtos e serviços com qualidade. “Qualidade de produto, agilidade e qualidade na entrega e confiabilidade”, ressaltou Martinez sobre a atuação do TRR. 

Dentro do portfólio, a divisão oferece combustíveis (diesel S500 e S10) e demais produtos, como lubrificantes, graxas e Arla 32, vindos de fornecedores igualmente comprometidos com o padrão de qualidade – os principais Petrobras, Shell e Ipiranga. “A Copasul tem no DNA dela que todo produto deve ser de qualidade. É assim com a fécula de mandioca, no fio de algodão e nos insumos, como sementes e defensivos. E é assim também no TRR”, confirmou o gerente.

Segundo Martinez, o TRR aumentou também o raio de atuação, extrapolando o objetivo inicial de atender o sul de MS para chegar às regiões de Nova Andradina, Bataguassu, Dourados, Maracaju e até um pouco mais à frente, como em Dois Irmãos do Buriti e Bonito, oeste do Estado.