FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dsc_2614

Simpósio da Soja Copasul acontece na próxima quarta, dia 24

20, Ago de 2022
Voltar

18º Simpósio da Soja Copasul traz palestras técnicas com especialistas da agricultura

 

Os grandes eventos da Copasul estão de volta e agora é a vez do o 18º Simpósio da Soja, que acontece no próximo dia 24 de agosto. O maior evento da cultura da soja do sul de Mato Grosso do Sul e que, em 2022, promete surpreender os expectadores com uma experiência imersiva na superação dos desafios diários que a agricultura proporciona. O simpósio será realizado em Naviraí, na Arena Coliseu.

Promover grandes eventos técnicos, que impactam não só cooperados, mas os produtores rurais de forma geral e a comunidade acadêmica, é uma prática comum da cooperativa e, por isso, o Simpósio da Soja é consolidado como um evento técnico de alto nível. Este ano, mantendo esta característica, o encontro terá a presença de especialistas de renome no cenário agro brasileiro e traz ainda outras duas palestras de contextualização em assuntos relacionados, como a economia e a motivação.

São presenças confirmadas Leandro Paiolla, Leandro Barcelos, Vandeir Francisco Guimarães, Kellen Severo e Léo Farah. As inscrições podem ser feitas através do site www.copasul.coop.br, clicando no banner do evento.

“Sempre digo que conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Buscar conhecimento e atualização tem que ser uma constante em nossa vida e a Copasul promover um evento deste porte com entrada gratuita, é colocar em prática a missão de fortalecer o cooperado e a comunidade em que está inserida”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani.

“Nosso objetivo é trazer conhecimento científico de qualidade, informações atualizadas e soluções possíveis para melhorar a lavoura e aumentar a produtividade no campo. Nesta edição teremos mais uma vez um espaço amplo e climatizado, com audiovisual de qualidade e palestras conduzidas por profissionais renomados da área do manejo, controle de pragas, produtividade, economia e liderança. O evento é mais uma ferramenta para auxiliar produtores, técnicos e prestadores de serviço do agro a se prepararem para a safra de soja e todos os novos desafios que virão com ela”, ressalta Anderson Guido, gerente corporativo do departamento técnico agronômico da Copasul.

Atualizar os produtores rurais associados diante das transformações e da evolução da agricultura é o grande objetivo da Copasul e, por isso, o Simpósio da Soja surgiu com naturalidade, consequência desta missão da cooperativa. Realizado pela primeira vez em 2002, para algumas dezenas de pessoas, o evento foi criando corpo e se tornou uma referência. Em 2018, reuniu mais de 400 pessoas. No ano seguinte, foram mais de 600 espectadores em Naviraí e, após 2 anos sem ocorrer por conta da pandemia, cria uma grande expectativa para esta retomada de 2022.

O simpósio tem início às 7h com o momento do credenciamento. A primeira palestra acontece às 8h, com o tema “Plantas daninhas, desafios e soluções para a Safra 22/23” o palestrante é Leandro Paiolla. Após intervalo, será ministrada a palestra “Uso de insumos biológicos para a promoção de crescimento e solubilização de fosfato em grandes culturas”, com o professor doutor Vandeir Francisco Guimarães. Na sequência, entra no palco a jornalista Kelen Severo, para falar sobre “Economia e Agronegócio: o que vem por aí?”, fechando a manhã com a dispensa do público para o almoço.

A tarde, a programação começa às 14h, com a palestra de Leandro Barcelos sobre “Como elevar sua fazenda a outro patamar de produtividade”. Após intervalo, acontece a palestra de Léo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros conhecido como “Especialista no Impossível”. Ele atuou nas buscas de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, e vai trazer um pouco do que aprendeu com estas experiências marcantes de superação.

O 18° Simpósio da Soja é uma realização da Copasul com o Patrocínio Diamante de Agrocete, Adama, Bayer, Ihara, Yara, KWS, UPL, Nidera, Jotabasso, Basf, Corteva e Syngenta, Patrocínio Ouro de Hinove, ICL e Nortox, e Patrocínio Prata de FertCross, CropChem, TimacAgro, Superbac, NovaFértil, Facholi, Sementes Aurora, UniFértil e Soesp.