FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

recorde_de_grao

Recebimento na safra de milho bate recorde na Copasul

02, Set de 2022
Voltar

Antes mesmo da finalização da safra de milho a Copasul anunciou esta semana um recorde na movimentação entre recebimento e aquisição em armazéns de terceiros. A Copasul ultrapassou 14,5 milhões de sacas recebidas, quase 30% mais do que o recorde anterior para a cultura do milho que era de 2020.

O recorde anterior da safra de milho era 11.404.716 sacas, alcançado em 2020. Os números divulgados são referentes ao balanço até 31 de agosto e representam também 1 milhão de sacas além da previsão de recebimento para o ano em todas as unidades, que era de 13,5 milhões de sacas. 

Outro ponto importante é o registro de recordes individuais de recebimento nas unidades. Até 31 de agosto o silos em Novo Horizonte do Sul apresentava recebimento 38% maior, Deodápolis recebia já 28% a mais, Maracaju tinha recebimento 22,5% maior e Anaurilândia, 2,5% mais. Todos estes dados em comparação com 2020. No ano passado, devido à seca, geada e granizo, o recebimento de milho foi bastante prejudicado.

A diretoria da Copasul parabenizou e agradeceu os associados e demais produtores rurais que entregam a produção na cooperativa, destacando que, mesmo com as dificuldades enfrentadas, a resiliência da produção rural brasileira segue se mostrando viva.

Como a safra ainda está em andamento, existe uma grande probabilidade de que outras unidades da Copasul batam recordes próprios e, até a finalização da safra o número final seja histórico.