FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_8555

Recebimento itinerante recolhe 3,4 toneladas de embalagens em Batayporã

22, Set de 2022
Voltar

O Recebimento Itinerante de embalagens vazias de agroquímicos ocorrido em Batayporã atendeu 22 associados que entregaram 3.404 quilos de embalagens na Unidade local da Copasul. O evento foi organizado pela gerência da Unidade com o apoio da central de recebimento de Naviraí do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, o INPEV, antiga Aranav, para onde o material é encaminhado.

“Foi uma ação importante e contamos com a contribuição da Copasul, com a estrutura de internet, computador. Agradecemos a presença dos cooperados que entregaram as embalagens”, destacou Wanderson França, representante do INPEV.

Em 2022, já ocorreram outras três edições do RI nas unidades da Copasul, com o recolhimento de 4,1 toneladas em Deodápolis no final de abril, 5,4 toneladas em Amandina no final de maio e 4,2 toneladas entregues em Anaurilândia, em setembro. Mais duas ocorrerão em dezembro, sendo: no dia 8 em Novo Horizonte do Sul e no dia 15, em Deodápolis.

As embalagens são entregues por produtores das regiões atendidas obedecendo critérios como agendamento, limite de bags por produtor ou grupo de produtores e condições adequadas das embalagens, como a lavagem.

Os produtores cooperados têm sido bastante participativos nas ações de recebimento. A devolução de embalagens vazias deve ser incentivada pelas revendas e a Copasul tem se destacado nisto, primeiro para atender o cooperado mais de perto e também em resposta a demandas de regiões que têm se destacado como produtora de grãos.