FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

olimpiada

Pela segunda vez, Silos leva o título da Olimpíada Copasul

21, Nov de 2022
Voltar

A Copasul realizou no fim de semana passado a sétima edição da Olimpíada Copasul com as disputas em 10 modalidades que teve a equipe Silos como grande campeã no geral. Colaboradores e cooperados das equipes de Maracaju, Deodápolis, Nova Andradina, Naviraí, Silos, Fiação e Fecularia competiram no basquete, vôlei de areia, truco, ping pong, gincana, futebol suíço, sinuca, vôlei de quadra, bike e corrida.

A equipe Silos composta por atletas do Silos Aeroporto, do Silos Caiuá, do Silos Takehara, do Silos Itaquiraí e da Unidade Novo Horizonte do Sul acumulou 300 pontos na somatória geral, ficando 10 pontos a frente da equipe segunda colocada, Deodápolis. Em terceiro, ficou a equipe da Fiação. Ao todo, mais de uma centena de jogos, além do circuito da gincana, a corrida e a bike. A unidade Silos sagrou-se a grande campeã pela segunda vez na história da competição.

O evento reuniu pelo menos 380 atletas de sete delegações que enfrentaram o sol forte e o cansaço na disputa ocorrida na Associação Recreativa e Esportiva da Copasul (AREC) em Naviraí. Além dos competidores, o evento reuniu cooperados, familiares e organizadores das delegações e do evento geral, com um público estimado superior a 1.000 pessoas nos dois dias.

Participaram das disputas delegações de Deodápolis, Fecularia, Fiação, Maracaju, Nova Andradina (agregando as unidades Nova Andradina, Batayporã, Amandina e Anaurilândia), Naviraí (reunindo Sede Administrativa, Entreposto Naviraí, Irrigação, CD Insumos, Ribas do Rio Pardo e TRR) e Silos (união entre Silos Aeroporto, Caiuá, Takehara, Itaquiraí e unidade Novo Horizonte do Sul). Após a somatória de pontos que dá 50 pontos ao vencedor, 35 para o vice, 30 para o terceiro colocado, 25 para o quarto, 20 para o quinto, 15 para o sexto e 10 para o sétimo, a equipe Silos levou a melhor. No histórico da Olimpíada Copasul, Deodápolis lidera em número de títulos, com quatro (2015, 2016, 2018 e 2019), seguido pelos atuais campeões, Silos, com dois (2017 e 2022), e pela Sede, com um (2021).