FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Participação da Copasul na Showtec 2022 é sucesso de participação

30, Mai de 2022
Voltar

A Copasul esteve presente na Showtec 2022, considerada a maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul, e o resultado foi muito satisfatório para a organização, visitantes e cooperados com a programação de atividades e eventos que movimentaram o estande.

O destaque ficou para o debate técnico do Programa Construindo Solos da Copasul, mediado pela jornalista Kellen Severo, e que teve a participação de 4 cooperados que são entusiastas e aplicam as medidas em suas lavouras. Dezenas de produtores participaram do momento e ouviram um pouco mais das experiências no contexto do Construindo Solos.

Nelson Antonini, vice-presidente do Conselho de Administração da Copasul, e Everaldo Jorge dos Reis, ambos produtores de Naviraí, Emerson Perosa, presidente do Sicredi Pantanal, e Simon Spekken, produtores em Maracaju, falaram da aplicação do programa em suas lavouras e dos resultados visíveis ano a ano.

Para o debate, a Copasul promoveu ainda uma caravana com mais de 150 produtores das regiões de Nova Andradina, Deodápolis e Naviraí. Todos participaram do evento e visitaram o restante da feira. O produtor Valter Brandão, destacou a importância da feira e a iniciativa cooperativa. “Eu achei excelente, muito importante o evento”, disse o produtor.

Na Showtec de 2020, a Copasul havia levado uma caravana só de mulheres e neste ano promoveu uma visitação para toda a família. Angela Laco falou sobre a oportunidade de retornar ao evento. “As duas vezes foram experiências muitos boas. A Copasul sempre traz este tipo de experiência pra gente e tem sido muito proveitoso também ver a feira e levar com a gente muita informação de qualidade”, disse.

Para o representante de vendas José Odair Gallo, o evento de fomento à construção do solo para altas produtividades traz informação de qualidade e a perspectiva de extrair o máximo produtivo nas lavouras. “Quando depositamos nossas sementes em um solo preparado, certamente é uma situação muito importante para todos os parceiros da cooperativa”, disse.

Em três dias, a cooperativa que é genuinamente sul-mato-grossense, também mostrou ao público da feira os produtos, serviços e características que a tornaram a maior empresa do Estado, segundo rankings de 2021. Foram apresentados o TRR, a revenda de energia solar e irrigação, o próprio programa Construindo Solos, a Fiação e Fecularia entre outros, com rodadas de negócios e bastante troca de informações.

Marcos Rogério Martinez, gerente do TRR, destacou o momento de contato com os produtores da região. “Tive contato com os produtores da região de Maracaju e também com das outras áreas que estamos atuando, não só diesel e foi bastante relevante”, disse.

Showtec 2023: confira a programação do estande da Copasul