FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

ftm_7932

Jovem Aprendiz Cooperativo forma alunos na Copasul

06, Dez de 2021
Voltar

Aconteceu nesta sexta-feira (3), o encerramento do Programa Aprendiz Cooperativo na Copasul, com a formação de 10 aprendizes que atuaram por pelo menos 14 meses na cooperativa. A solenidade de formatura foi realizada em seguida à formatura promovida pelo Sescoop/MS, que utilizou o anfiteatro da Copasul.

Gervasio Kamitani, presidente do Conselho de Administração da Copasul, destacou o momento de aprendizagem na vida de cada um, como a forma de se obter conhecimento. "Esta é uma riqueza que ninguém tira da gente: o conhecimento. Então eu sei que vocês conquistaram aqui novos conhecimentos que levarão pra vida toda. Obrigado pela participação de cada um com a gente", disse.

Durante o tempo de permanência na cooperativa, os aprendizes tiveram treinamento nas mais diversas áreas, e também tiveram a prática de vários outros procedimentos. Foram treinamentos sobre ética e postura profissional, planilhas eletrônicas, 5S e desperdícios, soluções de problemas gestão de qualidade, segurança do trabalho, comunicação e sustentabilidade, além de visitas técnicas, aulas práticas e o compartilhamento de histórias com aprendizes efetivados na cooperativa.

Os aprendizes passaram por várias unidades e, dentro das unidades, vários setores, tendo experiências diárias com os procedimentos internos que contribuem para o bom funcionamento da cooperativa.

"Foram dias de muito conhecimento que, com certeza, vamos levar para a vida toda. Obrigado a todos", disse Thays Oliveira, jovem aprendiz oradora da turma.

Na solenidade, os jovens assistiram a um vídeo com uma mensagem sobre o balanço interno que devem fazer a partir das experiências que tiveram, ouviram o presidente da Copasul e foram presenteados com um certificado exclusivo da cooperativa, onde consta todos os treinamentos e o caminho percorrido por eles entre os departamentos, além de uma caneca personalizada.

O programa Jovem Aprendiz já iniciou uma nova seleção para mais um ano de novas experiências.