FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dji_0010

Fecularia da Copasul bate recorde de recebimento mensal de raiz de mandioca

02, Abr de 2022
Voltar

 

A Fecularia da Copasul bateu recorde de recebimento de raiz de mandioca em um único mês: 11.675 toneladas. Esta quantidade de raiz chegou à Fecularia no mês de março de 2022 e representou o maior recebimento da raiz em um único mês desde 2016. Em junho daquele ano, haviam sido recebidas 11.592 toneladas de raiz.

O número é a representação de um ótimo planejamento técnico com os cooperados para a programação de entrega da produção, de forma que a mandioca esteja o mais fresca possível para entrar no processo de extração da fécula.

O agrônomo Cleiton Simão Zebalhos destaca que o produtor está satisfeito com o fluxo e o reflexo se dá no aumento da entrega de raiz. “A produtividade nas lavouras está estabilizada, então o aumento de recebimento se dá pela procura dos produtores em entregar na fecularia que mantém um recebimento programado eficiente. O preço de mercado da grama e o ótimo relacionamento da parte técnica também influencia”, analisa o técnico que atende produtores de mandioca da região.

A Fecularia Copasul completa 10 anos em 2022. Desde novembro do ano passado tem acumulado recordes de produção, faturamento e exportação. A indústria tem foco na agregação de valor à produção dos cooperados e ao longo dos anos tem potencializado a destinação da raiz de mandioca na região de Naviraí.