FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dji_0038

Fecularia completa nove anos com recorde de venda e faturamento

04, Dez de 2021
Voltar

A Fecularia Copasul completou no dia 3 de dezembro o 9° ano de existência com o anúncio de dois recordes importantes: volume de vendas e faturamento. Os registros foram de 4.040 toneladas vendidas no mês de novembro, com faturamento de R$ 13,4 milhões para o mesmo período.

Segundo Cristian Konishi, gerente da Fecularia, o registro é resultado de uma estratégia de mercado que aproveitou o momento da fécula. "Buscamos sempre fornecer fécula com qualidade e existem clientes que exijem qualidade, então temos alguma vantagem. Além disso, o mercado aquecido com relação a exportação e estratégia comercial de vender grandes volumes na época de melhores preços e negociações foi importante", analisa.

O mais recente recorde ocorreu em um ano de excelentes números para a cultura da mandioca, em 2017, quando a Copasul fechou o ano com faturamento de R$ 68,8 milhões e vendeu mais de 25 mil toneladas de fécula.

A Fecularia Copasul inaugurou no dia 3 de dezembro de 2012 com o principal objetivo de agregar valor à produção e baratear o custo produtivo. A unidade industrial recebe a matéria-prima de associados e produtores da região para beneficiamento e transformação em fécula.

Um dos principais ganhos com a implantação da fecularia, foi proporcionar ao produtor que tivesse uma unidade mais perto, diminuindo custos com frete e mantendo a melhor condição de processamento para a raiz.

A unidade iniciou a operação com capacidade de produção de 200 toneladas/dia, e gerando 30 empregos diretos. Atualmente, são mais de 80 colaboradores, e capacidade de produção de 600 toneladas por dia.