FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_2002

Dia de Campo reúne público de 140 pessoas em Anaurilândia

23, Jun de 2022
Voltar

Laércio Dalla Vecchia foi o palestrante principal e falou das suas experiências valiosas

O Dia de Campo do Milho Copasul ocorrido em Anaurilândia na tarde de quarta-feira (22) reuniu pelo menos 140 pessoas. O evento foi organizado pela unidade da Copasul no município e aconteceu na Fazenda Alegria, do cooperado Luciano Pompílio.

O evento iniciou às 13h com as inscrições, seguido de apresentação de materiais de milho e sorgo. Na sequência aconteceram as palestras, a primeira com apresentação do tema “Manejo da Cultura do Sorgo”, ministrada pelo agrônomo de campo da Pionner, Lúcio Elias.

O ponto alto do evento foi a palestra seguinte, do produtor Laércio Dalla Vecchia, campeão do CESB, que compartilhou com o público a história de vida, pensamento e ações de manejo do solo e sobre cobertura de plantas.

“Sempre fui apaixonado pelas questões do solo. Sempre pensei fora da caixa, e foi tentando, acertando ou errando, que a gente vai aprendendo. Temos troca de informações no Brasil todo com o que vai dando certo e o que dá pra descartar. Minha vida mudou na agricultura quando passei a dar a real importância ao solo. Estamos aqui de passagem e precisamos nos preocupar com a qualidade do solo e produção de alimentos cada vez melhores”, resumiu o palestrante.

Anderson Guido, gerente corporativo agronômico, destacou a participação de produtores no evento. “Vemos que tem bastante produtor buscando informações e hoje temos o Laércio, pra falar de solo, correção, plantas de cobertura. Tudo importante para sustentabilidade da lavoura. Sobre o sorgo, é muito importante a troca de ideias sobre essa cultura e hoje vimos cultivares, sobre o manejo, só temos a agradecer o Luciano [Pompílio] pelo espaço aqui na propriedade e todos que participaram com a gente”, disse.

Nesta quinta-feira (23), a palestra de Laércio aconteceu pela manhã em Deodápolis, na Fazenda Vicini, do cooperado Adilson Vicini.