FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Roberto Dumas será palestrante em evento da Copasul em Maracaju-MS. Foto: Márcio Savoine / Reprodução Verso Assessoria de Imprensa

Copasul traz Roberto Dumas para evento em Maracaju-MS no dia 25/01

11, Jan de 2023
Voltar

1º Copasul Economia e Mercado terá palestra do estrategista-chefe do Banco Voiter e ocorrerá no próximo dia 25 a partir das 19h no espaço Chácara Acácia Branca

A Copasul realizará no próximo dia 25 o 1º Copasul Economia e Mercado. O evento ocorrerá a partir das 19h na Chácara Acácia Branca, localizada na Rua Franklin Ferreira Ribeiro, nº 1, em Maracaju-MS.  O encontro terá palestra de Roberto Dumas, estrategista-chefe do Banco Voiter. Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro doméstico e internacional, Dumas foi o principal palestrante de economia global da HSM+ 2022. A apresentação trará aos presentes o tema “Cenários macroeconômicos, perspectivas e desafios para os próximos anos”. 

Conforme apontou o gerente comercial de grãos da Copasul, Rafael Dolenkei, a apresentação servirá para atualizar o cenário macroeconômico para o agricultor. “O objetivo é trazer os melhores palestrantes para falar para o produtor de uma forma que ele consiga entender. O palestrante que nós estamos trazendo agora está vindo do maior evento de gestão e inovação da América Latina para falar ao produtor rural”, ressaltou Dolenkei.

Segundo Dolenkei, o evento, que deve ganhar outras edições em breve, vai oferecer ao produtor e ao mercado em geral os conhecimentos de profissionais que fazem a diferença no mercado financeiro, os chamados market makers, ou formadores de mercado. “Nós vamos trazer pessoas que o mercado chama de market makers, são pessoas que fazem o mercado acontecer numa determinada direção. São pessoas que tomam decisões que realmente influenciam o nosso dia a dia”, reforçou. 

TRADUZINDO O MERCADO

Dolenkei contextualizou a proposta do evento de trazer o conteúdo diferenciado aos agricultores. “A Copasul foi fundada em grande parte pela assistência técnica, pela necessidade de ser uma região muito nova (como fronteira agrícola). A necessidade que o produtor tinha desta assistência foi um dos pilares do começo da cooperativa. [...] A ideia de nós fazermos esse evento é que hoje a gente tem uma empresa que tem uma certa excelência técnica na parte agronômica, que é uma área de grande interesse do produtor. [...] O que a gente quer começar a construir devagar é o entendimento sobre a parte de estrutura de mercado como um todo. Estamos falando de preço, condições macroeconômicas. A gente quer ajudar a traduzir esse imbróglio de uma forma simples e objetiva para o produtor”, explicou o gerente comercial de grãos da cooperativa. 

“A gente quer fazer o trabalho de simplificar esse entendimento para tornar essas informações em algo produtivo para o produtor, para que ele possa ir além das palavras que o mercado usa e conseguir olhar para determinadas informações e tirar sua conclusão”, completou.

A partir deste formato, a cooperativa busca também intensificar suas relações com o mercado, antecipou Dolenkei. “O evento também funciona para mostrar ao mercado quem é a Copasul. A Copasul é uma grande empresa e a gente pode ajudar o mercado a conhecer mais a cooperativa”, acrescentou. 

INSCRIÇÃO

As inscrições para o 1º Copasul Economia e Mercado já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente. O evento ocorrerá dia 25/01 no espaço Chácara Acácia Branca em Maracaju-MS a partir das 19h. Confirme sua participação preenchendo o formulário no link a seguir:

+ 1º Copasul Economia e Mercado: inscrições

--

 

Foto em destaque: Márcio Savoine / Reprodução Verso Assessoria de Imprensa