FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

posto carreteiro trr copasul

Copasul assume Posto Carreteiro e TRR Rio Branco e anuncia melhorias

05, Jan de 2023
Voltar

Cooperativa busca manter tradição do posto em Maracaju na qualidade e bom atendimento, além de melhorar o suporte aos cooperados por meio de ampliação da estrutura do TRR

Abastecer o carro, completar o nível de água, trocar filtro e óleo do motor, calibrar os pneus, repor o botijão de gás de cozinha, fazer uma pausa para o lanche ou almoçar um tradicional churrasco sul-mato-grossense. Esses são alguns dos serviços prestados no Posto Carreteiro, localizado na Rua 11 de Junho, nº 1, no centro de Maracaju-MS, na entrada da cidade no encontro das rodovias MS-162 e BR-267. Além destas opções, a unidade que foi recém-adquirida pela Copasul oferece também a venda de diesel, lubrificantes e aditivos para frotas de produtores rurais associados ou não e demais empresários do setor de transportes por meio do TRR Copasul, instalado junto ao complexo. 

Neste início de 2023, tanto o Posto Carreteiro como o TRR Copasul, antigo TRR Rio Branco, passaram a rodar sob a administração da cooperativa. Conforme comunicou Nádia Wulff, gerente do posto, na prática não há mudança no atendimento ao público. “O atendimento é um dos diferenciais. E como os colaboradores são todos antigos, contratados há cinco, dez, quinze anos, e os clientes se sentem em casa. Eles sabem como calibrar, se gostam que lave ou não o pára-brisa, eles sabem o que o cliente gosta ou não. Tem aqueles que pegam a nota, os que não precisam. Então é disso que os clientes gostam, da praticidade. O funcionário já sabe como atender”, detalhou Wulff, que trabalha no Posto Carreteiro há 16 anos. 

A gerente comentou ainda como os serviços prestados pela conveniência BR Mania e pela churrascaria Sabor Pantaneiro - que foi reinaugurada em dezembro sob nova gestão - agregam valor aos clientes do posto. “Atende muita gente que passa de fora porque fica bem na rodovia. Já é um ponto de referência a churrascaria do Posto Carreteiro. O pessoal para, almoça, abastece, pega uma água e segue viagem. Aqui é roteiro para pontos turísticos, como Bonito e Jardim, então é muito movimentado”, salientou. 

O produtor rural Rosalino Chaparine, titular da Fazenda Campo Verde, em Maracaju-MS, esteve no Posto Carreteiro na terça-feira, dia 03, para abastecer sua camionete e negociar a compra de diesel para as máquinas de sua propriedade. Como cooperado da Copasul e cliente antigo do posto e do TRR Rio Branco, Chaparine aprovou a aquisição pela cooperativa. “Fica bom para a gente. Não precisa comprar diesel de fora e outra coisa, o diesel daqui sempre foi bom”, reforçou.

Nesse sentido, as bandeiras de produtos permanecem as mesmas. No Posto Carreteiro, os combustíveis são todos da bandeira Petrobras, enquanto no TRR o óleo diesel, lubrificantes e aditivos, como arla, seguem com as bandeiras Petrobras, Shell e Ipiranga, conforme já preconizado pelo TRR Copasul em Naviraí. 

TRR Copasul

Localizado no mesmo complexo onde está o Posto Carreteiro, a unidade do TRR Copasul em Maracaju foi fruto de uma oportunidade. “A gente vinha pensando em ter um TRR aqui em Maracaju, que seria próximo à nossa base na cidade (Silos Maracaju) para atender melhor os cooperados. Aí surgiu a oportunidade de comprar o TRR pronto. A Copasul analisou, passou para o Conselho e achamos viável. [...] Agora a gente já está iniciando as atividades. A intenção é atender os cooperados, trazer qualidade de produto, um preço mais acessível, qualidade de atendimento e de entrega. E não só para os cooperados, como para os terceiros também, para outros produtores, que a gente espera que se transformem em futuros cooperados”, declarou o gerente corporativo do TRR Copasul, Cesar Mochi Neto. 

A unidade tem capacidade para estocar atualmente 180 mil litros de óleo diesel, mas o projeto para dobrar o volume já foi aprovado. Em breve, o TRR Copasul de Maracaju terá capacidade estática para armazenar 360 mil litros de diesel. A unidade de negócios já conta com barracão para estoque de lubrificantes e aditivos, produtos que até então não eram vendidos no TRR Rio Branco.

Além das reformas estruturais, a intenção é ampliar o raio de atendimento, agora em cerca de 100 km a partir de Maracaju. “A gente vai ampliar o raio de atuação, atender Dourados e também outras cidades, como Jardim, Sidrolândia e tentar ter uma logística bem eficaz”, antecipou Mochi. 

A eficácia da logística passa pelo crescimento da frota. Os caminhões de puxa - atualmente duas carretas bi-trem do TRR Rio Branco - ganharão o reforço dos caminhões de puxa do TRR Copasul de Naviraí. A cooperativa adquiriu ainda os três caminhões de entrega de 15 mil litros e já fez a aquisição de mais dois caminhões de entrega de 20 mil e 15 mil litros, respectivamente. 

O atendimento do TRR Copasul em Maracaju será beneficiado ainda com a construção de um escritório exclusivo no local. “Já está no planejamento para ser construído o escritório onde o produtor vai poder chegar, tomar um café e receber todo o atendimento”, lembrou Cesar. 

“Eu sempre fui bem atendido, nunca me faltou diesel. [...] Eu acho que é bom porque a maioria dos agricultores que são sócios da Copasul não deixam de pegar óleo diesel aqui de jeito nenhum porque são todos associados fiéis”, projetou o produtor Rosalino Chaparine. 

“Quero falar para os clientes que vamos continuar do mesmo jeito e só vamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento, com mais pessoal para atender. Agora tem uma churrascaria nova, com uma cara nova, a BR Mania também continua ali. E para aqueles que ainda não são clientes, venham conhecer. [...] A qualidade vai continuar a mesma, todo mundo abastece por conta da qualidade, pelo rendimento do combustível. Você abastece e pode seguir viagem porque não vai dar problema no seu carro. Essa segurança o cliente tem. Então faço esse convite”, incentivou Nádia Wulff.