FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

brasilia

Conselheiro representa Copasul em reunião com ministra Tereza Cristina

22, Jul de 2021
Voltar

Na quarta-feira (21) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, recebeu em Brasília (DF) uma comitiva de Mato Grosso do Sul encabeçada pelo deputado estadual Renato Câmara, coordenador das Frentes Parlamentares do Leite, da Suinocultura, e da Regularização Fundiária, que teve a participação do Conselheiro Fiscal da Copasul, Antônio José Meireles ‘Tuca’ Flores.

Tuca levou à ministra as demandas por medidas para que os produtores tenham amparo e suporte na formação de novas lavouras, já que as condições climáticas como seca, granizo e as fortes geadas prejudicaram a produção em boa parte do Estado. A cultura que teve grandes perdas devido ao clima foi a do milho. Em média, 70% das lavouras foram afetadas, tendo casos de produtores que perderam 100% da plantação.

“Como desdobramento da reunião foi agendada uma visita do pessoal de Brasília para entender melhor a situação e estudar o que pode ser feito pelos produtores daqui do MS. É uma reunião que ocorrerá na semana que vem aqui no Estado e que vai envolver as entidades representativas dos nossos produtores”, comentou Tuca.

A ministra destacou que olhará as demandas apresentadas, uma vez que algumas delas já foram encaminhadas durante a reunião. “As outras demandas tomaremos providências para resolver rapidamente os problemas apresentados”, afirmou Tereza Cristina.

Entre outras demandas da reunião levadas pelo parlamentar e os representantes da Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores (ASUMAS), Alessandro Henrique da Silva Boigues, o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul e coordenador da Câmara Setorial do Leite de MS, Paulo Fernando Pereira Barbosa, das empresas Clamil Amidos e Ramos Amidos, Fábio Urbano Gimenes, estavam a regulamentação da utilização dos aditivos Sorbato de Potássio e Ácido Cítrico para conservação do produto “goma de tapioca” (massa de tapioca hidratada).

“A ministra é o braço direito e esquerdo do Estado defendendo a agricultura e a pecuária de Mato Grosso do Sul, ficamos muito satisfeitos com o atendimento que tivemos e o acolhimento as nossas demandas”, declarou o deputado Renato Câmara.