FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Colheita da soja e plantio do milho quase terminados nas áreas da Copasul

20, Abr de 2022
Voltar

O departamento técnico da Copasul divulgou dados sobre a finalização da colheita da soja e plantio do milho nas áreas atendidas pela cooperativa, e os trabalhos estão praticamente totalizados nas regiões de atuação da Copasul que somam 423 mil hectares.

Naviraí concluiu a colheita de soja em mais de 154 mil hectares e praticamente finalizou o plantio do milho em uma área estimada em pouco mais de 123 mil hectares. Em Maracaju, foram 109 mil hectares colhidos de soja e 115 mil de plantio de milho.

Na região de Deodápolis, foram 31 mil hectares de soja colhidos e quase 28 mil hectares cobertos com o plantio do milho. Já em Anaurilândia, os produtores associados colheram 52 mil hectares de soja e plantaram 25 mil hectares de milho.

Um pouco mais atrasada pelas chuvas recentes, a região de Nova Andradina colheu perto de 7 mil hectares de soja nos últimos 10 dias e alcançou a totalidade de 76 mil hectares colhidos. Na região, o plantio do milho ainda não foi finalizado nos 54 mil hectares previstos.

Segundo divulgado pelo Governo do Estado, com dados do Projeto SIGA/MS, a colheita da soja em todas as lavouras de Mato Grosso do Sul têm produtividade esperada entre 50 e 60 sacas por hectare, em todo o Estado. Na área de Naviraí 

Já para o milho, a Semagro divulgou área de plantio estimada em 1,992 milhão de hectares para esse ano. Isso representa uma área 12,6% menor em relação a área ocupada pelo milho na safra passada. A produtividade estimada é de 78,13 sacas por hectares, gerando uma expectativa de produção de 9,34 milhões de toneladas.