FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

whatsapp_image_2021_08_30_at_18_30_46_1

Colaboradores da Copasul recebem título de Especialista Lean no Agronegócio

12, Mar de 2022
Voltar

Andry Caroline Aguiar, bacharel em Agronomia pela Universidade de Viçosa (MG) e Tharles Francesco Castriani, técnico agropecuário e acadêmico de Agronomia, receberam do Lean Institute Brasil o título de Especialista Lean no Agronegócio, pelo protagonismo na condução do projeto Lean na Fazenda realizado entre 2019 e 2022 na fazenda Vaca Branca, em Naviraí (MS). O LIB destacou os ‘resultados expressivos com a prática dos conceitos e da metodologia’ obtidos pelos dois no contexto do projeto.

“Muito feliz e honrada de ser agraciada com esse título. O Lean entrou em minha vida quando eu ainda era estagiária, mudou meu jeito de pensar e me abriu inúmeras vivências e oportunidades”, conta Andry Caroline. O trabalho desenvolvido na fazenda, no contexto dos projetos da Copasul, foi destaque nacional com resultados de redução nas perdas da colheita e melhorias contínuas através da prática diária dos conceitos ensinados pela filosofia.

Como um dos pilares da filosofia lean, o respeito pelas pessoas direcionou o discurso da agrônoma, lembrando de cada um dos indivíduos que, no dia a dia, tornam viáveis os conceitos. “Agradeço principalmente a equipe de cada uma das fazendas que a gente pôde atuar, que me ensinam a cada dia, que fazem de tudo para todo o trabalho dar certo, que compartilham as dificuldades e felicidades do dia a dia no campo. Todos são feras”, publicou em rede social.

Andry e Tharles fazem parte do departamento de Novos Negócios da Copasul. O Lean na Fazenda acontece desde 2018 fruto de parcerias que visam o mesmo objetivo: melhorar os ganhos do produtor rural associado. Na filosofia Lean, estes resultados são conquistados através de um trabalho conjunto, destacando que, “se um ganha, todos ganham” e que “as pessoas são fundamentais em todos os processos”.