FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_3999

Caravana com 80 pessoas visita simpósio em Uberândia

30, Jul de 2022
Voltar

Pelo menos 80 pessoas entre colaboradores e cooperados da Copasul participaram III Simpósio Caminhos para Alta Produtividade de Soja e Milho em Uberlândia, Minas Gerais, no dias 27 e 28 de julho. O evento contou com o apoio da Copasul e teve como foco disseminar o conhecimento sobre o manejo para altas produtividades com produtores de todo o Brasil.

O gerente técnico agronômico da Copasul, Anderson Guido, ministrou a palestra ‘Correção da Subsuperfície dos Solos em MS’, na qual falou sobre os avanços do programa Construindo Solos da Copasul. A viagem foi em parceria com a Agrocete.

Os palestrantes ficaram divididos entre quatro painéis temáticos, sendo: Manejo do perfil de solo e nutrição de plantas, Carbono e vida do solo, Manejos e Proteção da produtividade e Interação dos Fatores Agronômicos para Altas Produtividades: Componentes do Yield Gap.

Os palestrantes foram Henry Sako e João Dantas, consultores do projeto Construindo Solos da Copasul e dois dos renomados especialistas sobre altas produtividades no Brasil, além de Maurício de Bortoli, Leandro Barcelos, Fernando Dini Andreote, Carlos Alexandre Costa Crusciol, Alencar Junior Zanon, Rafael Battisti, Marcelo Gripa Madalosso, Pedro Soares, Evandro Binotto Fagan, João Carlos de Moraes Sá, Ignacio Ciampitti, Tulio Porto Gonçalo, Shunji Hisaeda e o agrônomo da  Copasul, Anderson Luis Guido.