FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_2808

XIX Sipat alia divertimento e conscientização para os colaboradores da Copasul

28, Out de 2019
Voltar

Mais uma vez, a organização decidiu por utilizar do teatro para fixar os ensinamentos acerca da prevenção aos acidentes de trabalho e, neste ano, a diversão tomou conta das apresentações

 

A XIX Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), da Copasul, reuniu centenas de colaboradores entre os dias 21 e 25 de outubro nas unidades de Maracaju, Deodápolis, Nova Andradina e em Naviraí. O tema “Segurança no trabalho é responsabilidade de todos” segue sendo difundido entre os colaboradores da cooperativa. Ao todo, mais de 400 colaboradores participaram das palestras. 

 

Mais uma vez, a organização decidiu por utilizar do teatro para fixar os ensinamentos acerca da prevenção aos acidentes de trabalho e, neste ano, a diversão tomou conta das apresentações. Com a equipe Educa Vida, as unidades prestigiaram o diálogo entre Pietra e Ressaka, interpretados pelos atores Peter Gonçalves e Renato Albano, que trouxe uma análise sobre atitudes corretas no dia a dia do trabalho, unindo humor, diversão e aprendizado.

 

“Esta é a proposta do teatro Educa Vida. Falar de situações sérias com humor, para que seja fixado o assunto e para que todos estejam sempre atentos aos ensinamentos”, disse Peter.

 

Na dinâmica, Pietra é a empregadora que se depara com o funcionário Ressaka chegando atrasado ao serviço. Ao iniciar uma conversa, ela identifica vários equívocos do empregado, que acaba aprendendo um pouco mais sobre segurança do trabalho. Claro, com a participação da plateia.

 

No dia 25, na Sede em Naviraí, a palestra “Percepção de Riscos” também utilizou o teatro para fixar o conteúdo. O palestrante Edson Rios trouxe uma explanação importante sobre como a concentração e a atenção são necessárias em qualquer atividade laboral, tema que foi acrescido de performance teatral com atividades participativas da plateia.

 

“Foi sucesso total com a participação dos colaboradores e, mais uma vez, a fixação do conteúdo das palestras com este momento mais divertido”, disse Leandro Passarini, supervisor de segurança do trabalho da Copasul.

 

Além do teatro, em Maracaju foi proferida a palestra “O que é Defesa Civil e como é sua atuação”, pelo coordenador da Defesa Civil no município, Roberto Carlos de Campos. Na Sede, a cabine odontológica e uma equipe de massagem do Sesi também participaram das ações da Sipat.