FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dji_0050

V Olimpíada Copasul reúne mais de 500 pessoas em dois dias de esportes no AREC

27, Nov de 2019
Voltar

O campeão geral, mais uma vez, foi a equipe Deodápolis, formada por atletas das unidades de Deodápolis e Dourados. Eles conquistaram o tetracampeonato, em 5 edições

 

Um evento esportivo que está entre os maiores da cidade, a Olimpíada Copasul reuniu centenas de pessoas no fim de semana passado na Associação Recreativa e Esportiva Copasul (AREC), no município de Naviraí, consolidando o principal objetivo da realização que é o de promover a confraternização entre cooperados, colaboradores e respectivos familiares, além da comunidade naviraiense.

 

Nem mesmo o sol escaldante do fim de semana deixou os atletas desanimados e cada modalidade teve uma disputa saudável, promoção de novas amizades e gerou muita história para contar. O campeão geral, mais uma vez, foi a equipe Deodápolis, formada por atletas das unidades de Deodápolis e Dourados. Eles conquistaram o tetracampeonato, em 5 edições.

 

Nesta quinta edição, os jogos tiveram 9 modalidades de competição para 8 equipes com dezenas de atletas que representaram as 18 unidades da Copasul nos nove municípios em que a cooperativa está presente. As modalidades em disputa foram basquete, vôlei, futebol suíço, truco, sinuca, gincana, ping-pong, bike e corrida.

 

Pela primeira vez, os jogos aconteceram em dois dias e, com mais de 300 atletas competindo em oito modalidades, pelo menos 130 deles representando as unidades da Copasul existentes em outras cidades, a hospedagem em Naviraí foi inevitável. “O evento acabou, de alguma forma, fomentando também a economia local. Isto é bem legal”, disse Caio Beluque, diretor-presidente da AREC.

 

Foram meses de preparação e organização para um evento que agradou participantes e espectadores.

 

O cooperado Jair Alves de Araújo falou sobre o evento. “Foi muito boa a participação de todo o pessoal. A cooperativa está de parabéns, a participação de todos, foi muito importante para a sociedade, para a cooperativa. Que tenhamos cada vez mais participação de todos”, disse.

 

Supervisor da unidade campeã e capitão da equipe, o colaborador Fabio Junior ressaltou a participação indireta de quem não foi na olimpíada. “Tivemos todo nosso treinamento, para vencer. Estão todos de parabéns pelo que fizeram aqui neste evento muito bem elaborado. Satisfação ser campeã. Minha equipe é bastante dedicada e isto deixa a gente muito feliz. Até mesmo as pessoas que não vieram, mas ficaram trabalhando na unidade, que se dedicaram na mesma medida. Dedicamos a eles esta conquista”, disse.

 

“Ver todos animados e entusiasmados é uma satisfação muito grande. Esta confraternização entre as unidades e animação de todos mostra o jeito de ser Copasul”, disse o presidente da cooperativa, Gervásio Kamitani.

 

Na solenidade de abertura, ocorreu a entrada das delegações, acendimento da pira, execução do hino nacional, juramento dos atletas e considerações do presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, e do diretor-presidente da AREC, Caio Beluque. O cooperado Adailto Julião, de Nova Andradina, que competiu pela unidade, foi quem fez o momento de oração antes dos jogos.

 

Após as finais, antes da premiação, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem ao colaborador André Barbosa Campos, falecido no dia 18 no Silos Itaquiraí. Os vencedores de cada modalidade receberam medalhas de bronze, prata e ouro, e o campeão geral recebeu o troféu.

 

“Foi bem divertido, o objetivo foi alcançado. A unidade campeã foi muito bem, eles são dedicados e se ajudam. É uma lição muito grande pra todos cada uma destas unidades que se dedicam”, ressaltou Caio Beluque.

 

Resultado

A unidade Deodápolis venceu o basquete, a sinuca, o vôlei e o truco. A Fiação venceu a gincana e a corrida. A Sede venceu o ping pong e a bike. Nova Andradina venceu no futebol suíço. O resultado final geral da Olimpíada foi o seguinte:

Unidade Deodápolis – 330 pontos

Fiação – 315 pontos

Sede – 240 pontos

Silos Naviraí – 220 pontos

Silos Itaquiraí – 155 pontos

Fecularia – 150 pontos

Maracaju – 125 pontos

Nova Andradina – 115 pontos