FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

20190926_090344

UFMS analisa case de cooperado e artigo é publicado na revista da Valley

26, Set de 2019
Voltar

A edição de agosto de 2019 revista Pivot Point Latino América, da Valley Irrigation, traz na sessão Mestres da Irrigação um estudo feito pelos especialistas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Jefferson Kiyoshi Komesu e Fábio da Silva Rodrigues no caso da utilização de pivô central pelo Grupo Antonini, cooperados da Copasul.

 

Intitulado “Desafios e Oportunidades no Uso da Irrigação por Pivô Central”, o estudo traz um panorama da aplicação da tecnologia pelo grupo, com a apresentação de resultados interessantes como a implantação de uma terceira safra, o aumento da produtividade e a produção de sementes para o cultivo da soja, possíveis graças a garantias que a irrigação dá à produtividade.

 

Representante da Valley em Mato Grosso do Sul, a Copasul tem parte na conquista de seus associados, uma vez que aliou-se ao maior especialista mundial na irrigação de precisão e, junto com a expansão da irrigação, cresce com os cooperados, fomentando a busca pelo conhecimento. Os pivôs foram adquiridos na revenda da Copasul.

 

Conforme Marcelo Brandão, analista de projetos do departamento de Irrigação da Copasul, “conseguir a capacidade máxima produtiva de uma determinada área solo com o fornecimento de água na medida certa e no tempo certo” é o grande objetivo da irrigação e este objetivo tem sido alcançado e os resultados propagados.